TUTORIAL: Saiba como aplicar o batom



Quem não gosta de brincar com a cor dos lábios? Mas ás vezes é difícil passar batom e fazer com que ele fique perfeitinho, ficando com aspecto craquelado e enrugado, mas isso tem solução.

Os lábios possuem uma tendência natural ao ressecamento, portanto cuide sempre deles os dando a hidratação necessária.

Analise seus lábios e veja do que precisa, se tiver pelinhas talvez uma esfoliação seja necessária. Agora se seus lábios estão em boas condições você pula a parte da esfoliação e vai direto para a hidratação.

Esse é um passo importante para um resultado perfeito. Deve-se hidratar os lábios com um balm, hidratante labial, primer, ou bepantol derma (é isso mesmo que você ouviu, vou fazer um post sobre o bepantol).Aguarde um pouco para que parte do produto seja absorvido pelos lábios.

Passe a base sobre os labios, se quiser pode começar por um lápis, se você não tem costume de usar lápis, pule para a próxima etapa.

Agora é a hora de fazer oque você já sabe a muito tempo: passar o batom. Mas antes de eu aconsenho a Dizem que a maneira correta é do centro para os cantos dos lábios. Caso seu batom tenha uma excelente durabilidade, textura e cobertura não passe para o próximo passo.

SEGREDINHO DA DURABILIDADE: Se for um batom muito cremoso, com um pedaço de papel macio retire o excesso de batom. Pegue um pó compacto ou solto, de preferência translúcido ou um primer em pó para o rosto e passe sem exageros em cima do batom com auxilio de um pincel de blush delicadamente. Passe novamente o batom.

E para finalizar  use um corretivo para concertar o contorno.

Seguindo esses passos seu batom irá durar muito mais e com uma cobertura muito melhor.

Comentários

POSTS MAIS POPULARES