Tutorial - Tom Sur Tom


Olá meninas, hoje vou mostrar o Tom Sur Tom, passo a passo feito no cabelo da Renata.

A Renata queria o Tom Sur Tom apenas nas pontas dos fios, dando uma luminosidade sutil, como o corte é repicado o efeito fica lindo! Porem como é curto não há espaço suficiente para trabalhar o degrade deixando o resultado final com aspecto espremido.

O Tom Sur Tom é uma técnica tom sobre tom, podendo ser aplicado em mechas em degrade ou com as luzes tradicionais. No caso foram trabalhadas mechas em degrade próximo as pontas do cabelo, como o cabelo é curto e repicado o degrade ficou super espremido.



O cabelo Renata estava um pouco ressecado e sem brilho, mas com um corte super legal e moderno! Como precaução achei melhor realizar um teste de mecha para ver a resistência do fio de cabelo.

Antes de começar o procedimento realizei dois testes de mecha, um com descolorante + ox de 20 vol, outro com descolorante + ox de 30 vol.

Após alguns minutos abri o teste de mecha e puxei o cabelo com auxilio do cabo de um pente fino para verificar se havia elasticidade. Após verificar que os fios estavam saudáveis
eu retirei o descolorante com uma toalha úmida e sequei o fio.


Costurei o cabelo em mechas finas  apliquei o descolorante com técnica em degrade, e posicionei o papel alumínio próximo as pontas.                                                 


Assim que o cabelo começou a descolorir,  puxei papel mais para as pontas. Para evidenciar o degrade é muito importante ir puxando o papel a cada grau de clareamento.

Notem na foto ao lado que o cabelo esta com vários tons de loiro, sendo o mais claro nas pontas; O cabelo passa pelo loiro escuro ao claríssimo em um pequeno espaço já que o cabelo da Renata é curto. O ideal é um cabelo mais longo para deixar o efeito em degrade mais espaçado.
Como a renata queria apenas 1 ou 2 tons acima da sua cor natural, foi preciso matizar e tonalizar os fios em um tom mais escuro.

Primeiro reconstruímos o cabelo dela, deixamos a queratina em gel agir por 15 minutos e enxaguamos parcialmente. Tiramos o excesso de umidade com uma toalha, aplicamos o banho de brilho matizador.

> Receita Banho de Brilho Renata: 
Creme branco + coloração 6.0 com ox de 20 vol + 1 gota de violeta genciana + 1 colher de chá de keraton prata

Aplicamos o banho de brilho primeiro no comprimento evitando as pontas, depois de 5 minutos aplicamos na pontas por 40 segundos e enxaguamos.

Em seguida foi aplicada a Mascara super hidratante por toda as extensão dos fios. Os cabelos foram enluvados mecha a mecha para potencializar o efeito da hidratação e colocada a touca térmica por 20 minutos.

Após o tempo de ação da mascara o cabelo foi enxaguado e aplicado o condicionador Inoar Óleo de Argan apenas no comprimento e pontas evitando a aplicação na raiz.

Após 2 min o cabelo foi enxaguado novamente, o excesso foi retirado com uma toalha. Para finalizar foi aplicado um Leave-In.




Para dar acabamento e secar os fios foi feita um escova. Para blindar e proteger foi aplicado o óleo de Argan Inoar.

Segue abaixo, todo o material utilizado:

Material Utilizado:

Coloração Alfaparf 6.0 (loiro escuro)
Descolorante L'oreal
Oxigenada 20 vol
Hidratação Inoar Óleo Argan
Shampoo e Condicionador Óleo Argan Inoar
Leave-In Óleo Argan Inoar
Óleo Argan

Siga-me no instagram e facebook


















Comentários

POSTS MAIS POPULARES