OXIDANTES: APRENDA A VOLUMAGEM CERTA PARA TONALIZAR, MATIZAR E COLORIR OS CABELOS



Acho que chegou a hora de descobrir regras cruciais para não errar na mão na hora de colorir, matizar e tonalizar os cabelos.

 Truques e Dicas que vão fazer você ficar cada vez mais ambientada com a colorimetria.  Saiba qual a volumagem correta para cada procedimento.




PARA COLORIR:

Se for para colorir os cabelos, utilize com a água oxigenada adaptada ao objetivo. A água oxigenada deve ser  de 20 vol., 30 vol. ou 40 vol. Oxidantes a partir de 20 volumes abrem a cutícula e permitem a fixação do pigmento dentro do cortex do fio de cabelo, possui poder de clarear e também de escurecer.
Fixam todos os numeros das colorações. Exemplo: 1.11, 10.20, 8.3....

PARA MATIZAR:

Se a coloração for utilizada apenas no intuito de matizar, utilize com a água oxigenada 10 vol. A ox de 10 vol não abre a cuticula, o que impede alteração e fixação de pigmentos dentro do cortex. Permite apenas a matização ocorra, a matização  deve ser observada, pode levar de 2 à 15 minutos. O oxidante apenas de 10 volumes, faz com que ocorra ação apenas do reflexo inicialmente. Exemplo: 1.11, 10.20, 8.3....

PARA TONALIZAR:

Se for apenas para tonalizar sem alterar de forma definitiva utilize ox de 15 vol. (1 porção de ox 10 vol. + 1 porção de ox de 20 vol.). Colorações com oxidantes de 15 vol. não penetram no cortex, encapam o fio e saem em alguma lavagens. Possuem ação temporária no fio de cabelo


Um comentário:

Anônimo disse...

I could not resist commenting. Very well written!

Feel free to visit my web-site: Generateur de Code PSN ()

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será respondido em breve...