CRESCIMENTO DOS CABELOS

320498 crescer cabelo rapido Dicas caseiras que aceleram o crescimento dos cabelosO cabelo é um componente essencial da aparência de cada pessoa, ter um belo cabelo deixa qualquer pessoa mais bela, atraente e auto confiante. 
Cuidar do cabelo é muito importante, pois ele tem o poder de realçar a beleza da pessoa, além de ser um estimulo para a auto estima.


Hoje ter um cabelo bem tratado e bonito é uma das grandes preocupações e não só das mulheres. 
As pessoas hoje se importam muito mais com a parte estética, ninguém gosta de ficar feio e esculhambado.
Apesar da correria do cotidiano, as pessoas ainda dedicam parte do seu tempo para os cabelos e parece que o crescimento dos fios tem gerado muita cobiça e curiosidade. 
Aqui você vai aprender como fazer para manter um cabelo lindo, saudável e com crescimento estimulado, descobrindo os mitos e verdades.

O CHARME DOS CABELOS LONGOS

Os longos nunca saem de moda e são um grande charme, além de muitos homens preferirem o cabelo longo. Mas a realidade é que nem toda mulher consegue ter cabelos longos, muitos fatores podem prejudicar o crescimento normal. Os cabelos crescem de 1 a 1,5 cm por mês, porem esse crescimento poderá ser reprimido ou estimulado, tudo depende de você. A falta no crescimento dos cabelos podem estar ligada a alterações metabólicas, problema de circulação sanguínea, estresse, alimentação errada, excesso de oleosidade, poluição, resíduos de químicas, sobra de shampoo no couro, falta líquidos,  fumo. É preciso saber o que está impedindo o crescimento normal dos fios, para que sejam tomadas atitudes corretas frente ao problema, na dúvida procure um especialista.

DICAS PARA AJUDAR NO CRESCIMENTO DOS FIOS:

1) LAVAR OS FIOS CORRETAMENTE:


Eu já postei uma matéria explicando como se lavar os cabelos da maneira correta. Isso é muito importante pois vai retirar todo o resto de oleosidade, sujeira, resto de químicas, desentupindo a raiz do cabelo, fazendo uma maior oxigenação no local.
O ato de massagear os cabelos com as pontas dos dedos quando estiver passando shampoo, estimula a corrente sanguínea, fazendo com que ocorra uma maior nutrição e oxigençao do folículo piloso, estimulando o crescimento. Nunca friccione o couro com as unhas, você poderá danificar o couro, prejudicando ainda mais o crescimento capilar
Enxaguar muito bem o cabelo tirando qualquer resíduo de shampoo  do couro, a sobra de shampoo prejudica os crescimentos dos fios (nunca passar condicionador na raiz). 

2) ALIMENTAÇÃO:


A alimentação é importantíssima, esta relacionada diretamente com a qualidade da textura quanto do crescimento dos fios. Uma alimentação pobre em nutrientes essenciais e rica em gorduras, congelados e enlatados tem total influência na deficiência do crescimento, força e brilho dos cabelos. Por isso alimente-se bem e ingira bastante líquidoAposte em vegetais, frutas, carnes magras; coma alimentos repletos de ferro e zinco,  como o feijão, ervilha e grão de bico, que também possuem a biotina, que vem do complexo B. São vitaminas muito importantes para o crescimento dos cabelos, alimente-se bastante desses cereais. 
Vitaminas do complexo B e vitamina E, ajudam no crescimento dos fios e podem ser achadas em qualquer farmácia.


CORTAR O CABELO:

Corte o cabelo pelo menos de 3 em 3 meses. O corte não ira fazer o cabelo crescer mais, vai eliminar a parte podre, impedindo que parte destruída suba ainda mais em direção à raiz. Isso permite um cabelo muito mais bonito.

FUMO:

A nicotina por ser  vazo constritora, reduz a capacidade dos vasos capilares de levarem todos os nutrientes e oxigenação necessária aos fios, diminuindo  o crescimento dos fios. Além disso por ser uma droga, acumula toxinas que vão ser carregadas até a fibra capilar, prejudicando também.

ÁGUA MUITO QUENTE:

Água muito quente pode levar ao desenvolvimento de dermatite seborreica, que estimula a oleosidade do cabelo, interferindo no crescimento saudável dos fios.



 












Comentários

Cristina Souza disse…
Amei as dicas,,,acho super válido as dicas e ajuda aqui colocada...bjx
Cristina Souza disse…
Obrigada pela atenção!!

POSTS MAIS POPULARES