COMO LACEAR SAPATOS NOVOS

Os sapatos são maravilhosos, enfeitam uma mulher deixando-a mais sexy e feminina. Mas usar um sapato novo, às vezes pode ser torturante, até ele pegar a forminha do nosso pé. Quando vamos na loja comprar o lindo e almejado sapato e o nosso número fica bom (porém bem justinho), ai pegamos um número acima e fica largo,acabamos levando o que ficou mais justinho, mas temos uma missão antes sair por ai, desfilando com ele nos pés. Os sapatos de couro, um pouco mais apertadinhos, podem ser laceados ajudando a gente a usar um sapato mais confortável. (As melisssas tem um outro processo de laceamento). Existem duas maneiras de lacear um pouco o couro, aliviando um pouco o nossos pés.

> HIDRATAR:

Hidratar é recomendado só para sapatos em couro. Uma ótima maneira de lacear o sapato, fazendo ele ficar com a forminha do nosso pé, é passar hidratante (de preferência os que lembram uma manteiga, mais consistentes) no bico, no calcanhar ou onde estiver apertando mais e usar o sapato em casa. Use normalmente em casa, fazendo suas coisas, até seu pé começar a doer e ficar cansada de usar o sapato, ai tire e no lugar do seu pé, preencha com bastante papel de jornal, fazendo uma bola bem dura e consistente e deixe até a hora de você usá-lo novamente para laceá-lo. O jornal vai fazer o papel do seu pé, quando você não puder usar o sapato. Repetir esse processo até o sapato ficar na forma desejada.

> SACO PLÁSTICO E ÁGUA

Esse método parece ser muito usado,  eu testei e está aprovadíssimo, porém também é recomendado apenas para sapatos em couro, pois os de plástico como melissa, precisam de um outro procedimento. É bem simples e super funcional, podendo ser feito quantas vezes for necessário, para obter o laceamento desejado. Primeiro você vai precisar de dois sacos para encher de água. Coloque os saquinhos dentro do sapato sem água e ajeite com os dedos, para que fique no formato certinho do sapato. Depois encha de água sem exagerar para não sobrar muito para fora dos sapatos, mas que seja o suficiente para preencher os espaços desejados.  Faça o mesmo procedimento com os dois sapatos. Coloque os dois sapatos dentro de um saco maior e feche com um nó, leve ao congelador e deixe lá de um dia para o outro. Ao tirar no outro dia espere uns 15 minutinhos  para começar a retirar os saquinhos congelados. Ao congelar a água vai expandir o sapato, forçando-o como se fosse nossos pés, assim o sapato fica mais confortável e mais macio. Essa técnica para mim é a melhor de todas que utilizei em scarpins novinhos e ficaram super confortáveis e super macios, adorei.

> LACEAR MELISSA E SAPATOS DE PLÁSTICO

Para lacear Melissa e sapatos de plástico existe um técnica diferente. Bom melissas para mim sempre são uma tortura, na verdade eram até eu descobrir essa técnica. Você vai precisar de meia e secador de cabelo.Coloque uma ou duas meias no seu pé (aquelas de flanela brancas mais grossinhas) e aqueça a parte interna da melissa, com o secador por uns 15 a 20 segundos ou até você sentir ela quentinha e levemente maleável, sem derreter. Coloque seu pé imediatamente lá dentro e espere a melissa esfriar totalmente. Tire as meias e prove a melissa para ver se já esta confortável, caso ainda não, repita o procedimento até chegar ao laceamento desejado.


2 comentários:

Anônimo disse...

Aw, this was a really nice post. In idea I would like to put in writing like this additionally – taking time and actual effort to make a very good article… but what can I say… I procrastinate alot and by no means seem to get something done.

Anônimo disse...

I will immediately snatch your rss feed as I can not to find your email subscription hyperlink or e-newsletter service. Do you’ve any? Please permit me understand in order that I could subscribe. Thanks.

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será respondido em breve...