CABELOS CASTANHOS E PRETO - escolha já a sua nuance


Uma coisa dita há um bom tempo é verdade: os homens dizem que preferem as loiras, mas se casam é com as morenas. O cabelo escuro passa determinação, segurança e confiança. Mulheres fortes e de personalidade encaram tons mais escuros e cheios de personalidade, como o pretos azulados ou os castanhos quentes. Independente da cor escolhida, os cabelos escuros precisam de menos retoques por desbotarem muito menos, a raíz fica muito menos perceptível, devido a similaridade dos fios naturais com o tom escolhido. Também tende a ressecar muito menos, por que a química usada nas colorações é mais leve, do que quando se usa uma coloração clareadora. Também é mais resistente a oxidação do sol e ao desgaste natural da cor. No tom escuro ocorre uma  maior deposição de pigmentos na fibra capilar, do que nas colorações mais claras. O cabelo escuro também é uma alternativa para mulheres que querem mudar o visual, porém tem menos tempo para cuidar dos fios, pois demanda uma manutenção mais baixa do que os loiros e ruivos. Os cabelos castanhos combinam desde  às peles mais clarinhas até as mais morenas e bronzeadas.


1 - DICAS PARA A ESCOLHA DA COLORAÇÃO:

Lembre-se de usar sempre tintas profissionais, de qualidade, com um oxidante em volumagem adaptada a sua necessidade que contenham componentes emolientes e hidratantes, isso  proporcionará um resultado eficaz com cor rica e brilhante, menos agressividade aos cabelos e com muito mais durabilidade e além de tudo, o  mais próximo possível da cor desejada. Procure sempre um profissional capacitado para resultados sastifatórios.(ver colorimetria 1). 



2 - RETOQUE DOS CABELOS:


>Quanto mais próxima a cor natural dos cabelos a cor do cabelo tingido , maior o intervalo entre as colorações (45 a 60 dias), isso se deve ao fato de que a raiz mais próxima da cor escolhida é menos perceptível.
>Quanto mais distante a cor da raiz em relação a cor do cabelo tingido, menor o intervalo entre as colorações (30 a 45 dias), isso se deve ao fato de que a raiz mais distante da cor escolhida é mais perceptível. Procure sempre profissionais capacitados para resultados satisfatórios.


DICAS PARA A COR DOS FIOS:

Preste atenção ao escolher a cor para não se arrepender depois. Hoje em dia podemos encontrar uma gama bem variada de cores mais escuras para os cabelos. Os tons utilizados podem ir dos mais quentes, como os marrons chocolate ao mais frios como os castanhos acinzentados e escuros. Muitas mulheres acabam se arrependendo quando colorem os cabelos puxados para o marrom quente ou castanho dourado, pois ao desbotar revelam reflexos em tons avermelhados e alaranjados. Muitas também se arrependem ao pintar de preto azulado, por que se quiser clarear depois, a tarefa será muito difícil, serão necessárias seções de decapagem para clarear.




CHOCOLATE:

O cabelo castanho por muito tempo foi visto como cabelo sem graça. O tom chocolate é adepto de muitas morenas, é uma boa maneira de aderir ao cabelo castanho com um pouco mais de vida e personalidade. O chocolate é uma mistura entre o tom  castanho e marrom, deixando o cabelo em tons de castanho mais iluminado.



CHOCOLATE QUENTE:

Hoje em dia pode-se encontrar o chocolate um pouco mais quente. Esse visual é adepto de muitas morenas, é uma boa maneira de esquentar o look, sem se tornar uma ruiva. Combina com todos os tons de pele.


CASTANHO QUENTE:

Foi-se o tempo em que cabelo castanho era sinônimo de cabelo sem graça. Esse visual é adepto de muitas morenas, é uma boa maneira de o look ficar em tons mais quentes, sem se tornar uma ruiva. Combina com todos os tons de pele.



MARROM QUENTE:

É um marrom levemente acobreado, sob a luz o efeito fica levemente avermelhado, o look é sofisticado e fino. Muitas morenas aderiram a essa cor, é uma boa maneira de esquentar o look.  Combina com todos os tons de pele.



CASTANHO ILUMINADO:


Esse visual é adepto de muitas morenas, é uma boa maneira de iluminar o look sem ter que aderir as madeixas loiras. Mechas finíssimas são puxadas da raiz até as pontas. As morenas, mulatas e orientais podem  optar por mechas de tons acobreados que ficam lindos.





CASTANHO SOLAR 


Ideal para todos os tipo de pele. A mechas californianas dão uma impressão de cabelo clareado naturalmente clareado pelo sol. 
Dá uma boa iluminada no rosto, dando nova vida. As morenas, mulatas e orientais podem  optar por mechas de tons acobreados.



CASTANHO CLARO

Esse visual é o castanho claro, é uma boa maneira de ficar com o look castanho fugindo um pouco dos tons quentes. O castanho claro ilumina naturalmente o rosto.






CASTANHO MÉDIO


Fica lindo para peles bem branquinhas mas é ótimo para peles morenas.  O cabelo castanho médio pode ser um problema para algumas mulheres  pois não iluminam como os claros e não destacam como os escuros.

CASTANHO  ESCURO

É ideal para morenas de pele clara, o contraste fica lindo, dando vida  ao rosto. Fica melhor ainda para  quem tem olhos azuis  ou verdes. O castanho escuro sem mechas fica lindo, ainda mais quando bem hidratado. Aqui o que causa impacto é o  brilho dos fios .



PRETO

É ideal para todos os tipos de morena. Tem que se tomar cuidado ao escolher essa cor, por que se quiser clarear depois será uma batalha.O preto sem mechas fica lindo, ainda mais quando bem hidratado. Aqui o que causa impacto é o  brilho dos fios .
PRETO AZULADO

Este é para morenas de muita personalidade. Tem que se tomar cuidado ao escolher essa cor, por que se quiser clarear depois será uma batalha. O cabelo liso, preto e com brilho é maravilhoso. O preto sem mechas fica lindo, ainda mais quando bem hidratado. Aqui o que causa impacto é o  brilho dos fios .




23 comentários:

Anônimo disse...

como posso fazer para o meu cabelo ficar castanho iluminado ??
meu cabelo é castanho escuro avermelhado.

Srta Rosa Choque disse...

OLÁ, O SEU CABELO É NATURAL OU TEM RESÍDUO DE COLORAÇÃO? PARA SE OBTER O EFEITO DE CASTANHO ILUMINADO, SÃO PUXADAS MECHAS BEM FININHAS (NO PAPEL OU TOUCA DE SILICONE. CABELOS CASTANHOS ESCUROS TENDEM A PUXAR PARA REFLEXOS AVERMELHADOS E ALARANJADOS. QUE TOM VOCÊ GOSTARIA QUE FICASSE OS REFLEXOS, IGUAL AO DA FOTO? LOIRO CLARO OU LOIRO MÉDIO? PARA ISSO ACONTECER SERIA NECESSÁRIO ABRIR DE 4 A 5 TONS, NESTE CASO SERIA NECESSÁRIO FAZER UM TESTE DE MECHA PARA SABER EM QUE TOM VAI ABRIR O CABELO E EM QUANTO TEMPO VAI ABRIR. DEPOIS DE REALIZADO O PROCESSO DE CLAREAMENTO É PRECISO FAZER A MATIZAÇÃO COM O CORRETOR IDEAL PARA A COR REVELADA DO FUNDO DE CLAREAMENTO. CASO VOCÊ NÃO SEJA CABELEIREIRA O INDICADO É QUE O PROCEDIMENTO SEJA FEITO POR UM PROFISSIONAL.E JÁ ADIANTO QUE NEM TODO PROFISSIONAL TEM BASE DE COLORIMETRIA, ENTÃO PROCURE UM CAPACITADO! QUALQUER DUVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO!

Anônimo disse...

quero meu cabelo no chocolate quente quais as cores que eu tenho que usar pra chegar mais proximo meu cabelo estar com luzez meio avermelhadas e outras meio loira qual a melhor tinta vc me indicaria tambem no aguardo bjs

Anônimo disse...

Oi. Tenho o cabelo castanho, e está pintado com coloração INOA também castanho por já ter alguns cabelos brancos, embora ainda pouquinhos...

Gostava de fazer nuances assim de mais que um tom, é possível?

Obrigado.

Srta Rosa Choque disse...

SIM, É POSSÍVEL, SERIA NECESSARIO FAZER MECHAS COM DESCOLORANTE PARA RETIRAR A PIGMENTAÇÃO E COLORIR COM 2 A 3 TONS DIFERENTES. PROCURE UM BOM PROFISSIONAL E TUDO DARA CERTO.

Gabriela Fortunato disse...

Olá, tenho cabelo castanho escuro, e pintava de preto. Gostaria de deixa-lo no tom do chocolate ou marrom quente. Alguma sugestão de como fazer. Estou pesquisando nos salões proximos, mas até agora nenhum me passou confiança e estou pensando em fazer em casa.

Srta Rosa Choque disse...

MINHAS LEITORAS QUERIDAS
OLÁ MINHAS QUERIDAS, QUERIA DIZER QUE EU FICO MUITO FELIZ COM OS ACESSOS DIÁRIOS EM MINHA PÁGINA... TENHO ACESSOS DO MUNDO TODO E ISSO ME DEIXA MUITO CONTENTE.... RECEBO MAIS DE 30 PERGUNTAS TODOS OS DIAS.... ISSO ME MOSTRA QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO INTERESSADAS NO CONTEÚDO DA PÁGINA...

OS ACESSOS SÃO TANTOS QUE EU NÃO ESTOU DANDO CONTA DE RESPONDER TODOS... ESTOU FAZENDO UMA TRIAGEM E ESTOU RESPONDENDO AQUELES OS QUAIS EU ACHO QUE PODERIAM SER A DUVIDA DE MUITAS DE VOCÊS, E AQUELES OS QUAIS EU CONSIGO ORIENTAR VIA BLOG.... GOSTARIA MUITO DE PODER RESPONDER TODOS, MAS COMO TRABALHO 13 HORAS POR DIA ATENDENDO EM MEU SALÃO EM SÃO PAULO, NÃO ME SOBRA TEMPO SUFICIENTE...

ALGUMAS PERGUNTAS SÃO MUITO COMPLEXAS DE SEREM RESPONDIDAS SEM UMA AVALIAÇÃO PESSOAL, E TAMBÉM MUITO COMPLICADO DE ENSINAR VIA BLOG; NA COLORIMETRIA UMA ORIENTAÇÃO MAU COMPREENDIDA PODE VIRAR UM DESASTRE E PIORAR A SITUAÇÃO.... JÁ OUTRAS PERGUNTAS SÃO EXATAMENTE O QUE ESTÁ DESCRITO NOS MEUS POSTS SOBRE COLORIMETRIA, E PODERIAM SER FACILMENTE COMPREENDIDAS SE O CONTEÚDO FOSSE LIDO NA INTEGRA E COM ATENÇÃO...

ULTIMAMENTE, ANDO RECEBENDO MAIS QUESTÕES É EM RELAÇÃO A COLORIMETRIA.... MENINAS A COLORIMETRIA É ALGO MUITO MAIS PROFUNDO E COMPLEXO DO QUE TUDO O QUE EU JÁ ESCREVI AQUI NA MINHA PÁGINA.. TUDO QUE TEM AQUI É O BÁSICO PARA QUE SE POSSA COMEÇAR A COMPREENDER SOBRE COLORIMETRIA.. TENHO MUITOS CURSOS E SOU FORMADA NA ÁREA... QUERO MUITO PODER AJUDAR MAS CERTOS PROBLEMAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES DE RESOLVER O QUANTO PARECEM, EXISTEM CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS E TÉCNICAS AVANÇADAS, EXPERIENCIA E MUITO MAIS....

FAÇO O QUE POSSO, MAS CERTAS COISAS SÓ SÃO POSSÍVEIS DE RESOLVER COM UMA ANALISE PESSOAL... QUERO CONVIDAR VOCÊS QUE RESIDEM PRÓXIMO AO MEU SALÃO E PRECISAM DE UM HELP URGENTE... VENHAM AO MEU SALÃO... RUA CONSTANTINO DE SOUZA N 82, BAIRRO DO CAMPO BELO - SÃO PAULO - S.P. - (11)3624-2339 OU (11)3624-2359 - WWW.STUDIOGLEE.COM

AMO TODAS VOCÊS

S2

Anônimo disse...

olá tenho cabelos castanhos escuros naturais e os fios são longos (40 cm) porem agora esta começando a ter fios brancos que começam a aparecer, não gosto de tinturas, qual é a melhor opção? pois tb não gosto dos fios brancos

Srta Rosa Choque disse...

PODE SE APLICAR TONALIZANTE, OU AINDA HENNA... CASO NÃO CUBRA OS BRANCOS APENAS COLORAÇÃO PODERÁ RESOLVER O SEU PROBLEMA...

Anônimo disse...

Ola tenho cabelos preto,Gostaria de deixa-lo no tom do chocolate quente,Alguma sugestão de como fazer?

Srta Rosa Choque disse...

SEU CABELO É PRETO NATURAL OU TEM COLORAÇÃO?

Anônimo disse...

SIM É CABELO PRETO NATURAL

Srta Rosa Choque disse...

SE O SEU CABELO É PRETO NATURAL É MAIS FÁCIL... PODE-SE CHEGAR A UM LINDO CABELO CHOCOLATE.... MAS PARA FICAR BOM JÁ NA PRIMEIRA APLICAÇÃO É NECESSÁRIO TER UM POUCO DE TÉCNICA DE COLORAÇÃO... COMECE A APLICAÇÃO DA COLORAÇÃO CHOCOLATE 6.7 OU 7.35 OU 7.53 COM ÁGUA OXIGENADA 30 VOLUMES NO COMPRIMENTO E PONTAS. DEPOIS DE TEMPO DE AÇÃO (PODE VARIAR DE ACORDO COM A MARCA) APLIQUE A COLORAÇÃO CHOCOLATE 6.7 OU 7.35 OU 7.53 SÓ QUE AGORA COM ÁGUA OXIGENADA 20 VOLUMES EM TODA A RAIZ. DEIXE AGIR.

LEMBRE-SE QUE ESTE PROCEDIMENTO É APENAS A PRIMEIRA APLICAÇÃO DA COLORAÇÃO PARA MUDAR A COR DO CABELO DE PRETO PARA CHOCOLATE... PARA COLORIR O CABELO PARA FAZER A MANUTENÇÃO DA RAIZ APLIQUE A COLORAÇÃO CHOCOLATE 6.7 OU 7.35 OU 7.53 COM ÁGUA OXIGENADA 20 VOLUMES. PRIMEIRO NA RAIZ, E DEPOIS DE UM TEMPO DE AÇÃO ESPALHE PARA O COMPRIMENTO E PONTAS.

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO

Maria victoria disse...

sera que combina
?

Anônimo disse...

olá, td bem? meu cabelo é preto, e fiz luzes douradas mas não gostei pq ficou meio amarelado, quero pintar da cor 4.35 da loreal que é castanho quente, será que da certo? como acha que vai ficar? obrigada!

Srta Rosa Choque disse...

BOM SE O PROBLEMA FOR POR QUE ESTA AMARELADO A MATIZAÇÃO VAI RESOLVER O SEU PROBLEMA....

maiqueli casagrande disse...

Muito obrigada

Camilla Marques disse...

Olá meu cabelo não tem nenhum tipo de resíduo e nunca foi tingido. Sua cor natural é castanho médio, porém acho muito opaco e sem graça, gostaria de tingi-lo na cor castanho escuro, tenho a pele morena clara. Será que fica bom?

Anônimo disse...

meu cabelo natural é castanho escuro mas não quero nenhum tipo de mechas ou luzes por que não gosto... acha que eu deveria ficar com o castanho escuro (que eu amo), ou pintar de preto/preto azulado (que acho lindo mas nunca pintei)?

Srta Rosa Choque disse...

Acho que antes de colorir você poderia apenas fazer um banho de brilho da Kert para ver se adapta com a nova cor. Você tem cabelo branco? A coloração acaba revelando o fundo de clareamento qdo desbota, já o banho de brilho não vai interferir na sua cor natural, saindo gradativamente a cada lavagem! fora que o banho de brilho hidrata muito e repõe a queratina!

Anônimo disse...

ola tenho o cabelo castanho claro e gostaria de pintar ele castanho escuro sou branca e meu cabelo chega na cintura e meu cabelo é natural gostaria de saber se a cor castanho escuro vai ficar bom?

Srta Rosa Choque disse...

Olá Srta. Anonima.... Acho que pode ficar bom sim, mas acho que antes de colorir você poderia apenas fazer um banho de brilho da Kert para ver se adapta com a nova cor. Opte primeiro por uma linha teporaria e depois se gostar passe para uma coloração definitiva... A coloração acaba revelando o fundo de clareamento qdo desbota, já o banho de brilho não vai interferir na sua cor natural, saindo gradativamente a cada lavagem! fora que o banho de brilho hidrata muito e repõe a queratina!

Anônimo disse...

preciso da sua ajuda....

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será respondido em breve...