SOBRANCELHAS PERFEITAS: aprenda agora a corrigir a sua.

Para muitas pessoas as sobrancelhas não tem importância nenhuma. Mas além de deixarem o olhar muito mais atraente, são responsáveis por proteger de algo que venha a cair nos olhos.

A sobrancelha é a moldura do olhar, uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença. Por isso acertar o formato e usar os produtos  certos faz toda a diferença no resultado final. Alguns cosméticos bem conhecidos podem ser usados para corrigir, porém cada um cobre um tipo de falha específica.
Se você não sabe tirar a sobrancelha corretamente, aprenda passo a passo. Arrume seu olhar e aprenda botar ordem nos pelinhos.



MÁSCARA TRANSPARENTE:

As máscaras transparentes dão mais volume às sobrancelhas, e fazem com que os pelinhos fiquem no lugar. A aplicação deve ser feita com cautela, para que o produto não ultrapasse os limites do desenho natural.

LÁPIS:

O lápis de sobrancelha funciona melhor para falhas bem pontuais e para alongar a sobrancelha. Prefira os lápis de textura mais seca que evitam o exagero e acumulo de produto entre os pelos. Prefira os tons opacos marrons acinzentados, eles deixam com um aspecto mais próximo do natural.



PÓ:

As sombras em pó são recomendadas para preencher falhas grandes ou redesenhar as sobrancelhas. A aplicação é feita com um pincel chanfrado, para dar mais precisão. Prefira os tons opacos marrons acinzentados, eles deixam com um aspecto mais natural.

CORRIGINDO O FORMATO:

A sobrancelha pode ser consertada conforme o rosto, olhos e nariz de cada um. Através dos olhos e nariz é possível traçar linhas que vão nos ajudar a corrigir as sobrancelhas. Se você não está feliz com a sua, pegue agora mesmo um lápis, uma pinça e um espelho, e mãos a obra. Você poderá usar um lápis, uma régua ou o cabo de um pincel para traçar as linhas e fazer as marcações.


Marcação 1: ínicio 

Posicione  o cabo de um pincel (quanto mais fino melhor) no canto externo do nariz até o canto interno do olho, e faça uma marcação com lápis na sobrancelha. Se sobrar alguns pelinhos tire-os, ou se faltar você preenche com uma sombra.





Marcação 2:  parte elevada 

Posicione  o cabo de um pincel (quanto mais fino melhor) no canto externo do nariz até o meio da iris (parte colorida do olho), e faça uma marcação com lápis na sobrancelha. Essa marcação vai servir para ver onde devera ser feita a parte mais elevada.


Marcação 3:  final 


Posicione  o cabo de um pincel (quanto mais fino melhor) no canto externo do nariz até o canto externo do olho), e faça uma marcação com lápis na sobrancelha. Essa marcação vai servir para ver onde deverá ser feita o final da sobrancelha. Se sobrar alguns pelinhos tire-os, ou se faltar você preenche com uma sombra.



DANDO ACABAMENTO:

limpando a área:

Agora que você já fez as marcações e tirou alguns pelinhos que sobraram das marcações, chegou a hora de tirar os pelinhos que sobraram em baixo e em volta da sobrancelha. Sempre respeitando os limites estabelecidos pelas marcações. 



penteando :

Existes pincéis específicos para pentear os pelinhos. Use um pincel com escovinha adequado e coloque os fios no lugar, se você achar que alguns fios estão desalinhados, você poderá passar uma máscara incolor para controlar os pelinhos mais rebeldes.

Aparando as pontinhas:


Outra ferramenta para arrumar o formato das sobrancelhas mais rebeldes, é dar  uma aparadinha nos fios excedentes. Mas antes de cortar existe uma técnica certa para não ficar cheia de falhas. 

1º PASSO:
penteie os fios para cima 


2º PASSO:
corte com uma tesoura fina os fios que ultrapassam o limite da sobrancelha

 RESULTADO:
Uma sobrancelha bonita e de acordo com o seu rosto. 


ALGUNS TIPOS DE SOBRANCELHA:

SOBRANCELHA ANGULOSA ARQUEADA

SOBRANCELHA FINA ANGULOSA
DICAS:

Comentários

Anônimo disse…
CAramba! Segundo post q vejo no blog e segundo post q amo! Muito obrigada novamente!
Srta Rosa Choque disse…
EBA, FICO MUITO FELIZ
amei vc é maravilhosa!!!

POSTS MAIS POPULARES