OS LOIROS E OS CUIDADOS COM A PISCINA

O cabelo loiro é mais sensível e deve ser tratado com cuidados especiais. A sua textura mais porosa e com as escamas mais abertas facilitam a perda de nutrientes essenciais que levam a falhas,  na estrutura capilar. Ao ser constantemente exposto ao calor do secadores, chapinha,vento, sol, colorações e descolorações, aumenta ainda mais a porosidade, o que significa que se deve aumentar os cuidados dos fios loiros em relação à piscina.

A imagem a esquerda mostra um efeito indesejável no cabelo de muitas mulheres. Esse efeito poderá ser causado pela água da piscina, principalmente quando foi recém tratada e caso você esteja com o cabelo muito poroso,com as cutículas parcialmente abertas, devido a inúmeras descolorações e químicas.

É no verão que os cabelos loiros mais sofrem. Além de serem penalizados com o sol e o mar, ainda tem a piscina. É péssimo sairmos todas felizes da piscina e quando vamos olhar nossos cabelos no espelho, o loiro lindo ficou esverdeado. E agora o que fazer para prevenir, para que isso não aconteça de novo? E o que fazer para resolver quando já está verde? Calma tudo tem uma solução. Algumas providências podem ser tomadas em casa, outras somente com um profissional capacitado. Independe da forma, o problema pode ser corrigido.

PREVENÇÃO É MELHOR MANEIRA:

Quando a  piscina é tratada, utiliza-se o cloro juntamente com o sulfato de cobre, que possuem coloração azulada, dando a cor esverdeada aos cabelos, (azul(cloro) + amarelo(loiro) = verde) mesmo que levemente, ocorrendo principalmente nas  pontas do cabelo.

ANTES DA PISCINA: Antes de entrar na piscina passe algum produto (creme para pentear ou os específicos para mar e piscina), este irá formar uma película protetora, impermeabilizando o cabelo contra agressões externas.

DIARIAMENTE: O uso continuo de linhas (shampoo, condicionador, máscara) com pH ácido,  favorecem o fechamento das cutículas e restauração do pH natural dos cabelos. Com as cutículas fechadas e a normalização do pH, os fios ficam blindados e muito mais resistentes impedindo a entrada do cloro dentro do fio capilar.

SEMANALMENTE: O cabelo loiro necessita ser hidratado regularmente. Ao hidratar, a água perdida  é reposta dentro da fibra capilar, assim quando o cloro entrar em contato a fio, este não vai absorver o pigmento azul como se fosse uma esponja.

MENSALMENTE: O cabelo loiro tem a textura mais porosa e com as escamas mais abertas, que facilitam a perda de nutrientes essenciais, que levam a falhas  na estrutura capilar. A cauterização preenche as falhas e repõe os nutrientes perdidos selando a cutícula. Ao preencher as falhas e selar as cutículas, o cloro não consegue entrar na estrutura capilar e nem alterar a cor  dos fios.

E AGORA FICOU ESVERDEADO, O QUE EU FAÇO ?



OPÇÃO 1: Pode-se passar um shampoo anti-resíduos e muita hidratação, para retirar o efeito esverdeado progressivamente. Lavar e hidratar é a melhor solução para se fazer em casa de modo seguro.

OPÇÃO 2: Este método só é recomendado se o cabelo não estiver muito poroso nem quebrado. Pode-se misturar 1 colher de água oxigenada + 2 colheres de shampoo e deixar agir de 5 até uns 10 min., fazer uma hidratação.



antes da piscina                        depois da piscina
OPÇÃO 3: Se o cabelo ficou muito esverdeado e o shampoo e a hidratação não funcionaram muito bem e quer resolver de imediato, é melhor procurar um profissional capacitado. Por que se tentar outras maneiras, como usar uma coloração com reflexos vermelhos erroneamente, poderá acabar ficando ruiva.  Procure um profissional capacitado. (ver colorimetria 1).

Comentários

POSTS MAIS POPULARES