OMBRÉ NAILS:

Durante muitos anos as unhas foram vistas como um aspecto irrelevante da beleza. No inicio havia apenas alguns tons básicos, e as mulheres por muito tempo não saiam do rosa, branco e vermelho. Mas os tempos são outros e vira e meche aparece uma técnica nova para efeitar as unhas. 
Assim como roupas e sapatos as unhas também fazem moda e atualmente aquelas em estilo ombré são as que estão fazendo grande sucesso. Estilo ombré é o efeito degrade do mais claro ao mais escuro ou vice e versa. As unhas ombré vêm chamando a atenção pelo  efeito degrade, formado com tons de esmaltes diferentes que são misturados. Sem dúvida, essas unhas demonstram grande estilo e também são uma grande novidade que atrai olhares. O estilo ombré pode ser feito de duas maneiras  e é isso que deixam as mulheres sempre em dúvidas na hora de entrar nessa onda, por que não sabem como fazer ou que técnica utilizar. Então confira passo à passo e aprenda como fazer ombré em suas unhas, facilmente assim você não terá mais dúvidas de como é feito o processo degrade.

1) ESTILO DE UNHA OMBRÉ:

Estilo ombré é o efeito degrade do mais claro ao mais escuro ou vice e versa. As unhas ombré vêm chamando a atenção pelo  efeito degrade formado com tons de esmaltes diferentes que são misturados.  
Aqui todas as unhas em conjunto formam um degrade, cada unha é pintada com uma tonalidade de uma cor, formando um degrade com todas as unhas. Aqui o degrade não é percebido em apenas uma unha, mas na mão inteira funcionando como um conjunto. É necessário uma cor em 5 tonalidades diferentes, um para cada unha e não tem segredo de aplicação.

Aqui cada unha possui um degrade próprio e não precisa de todas as unhas em conjunto para que o efeito ser percebido. É necessário 1 cor com 2 a 3 tonalidades diferentes para fazer o degrade em cada unha. Existe todo um método para se conseguir esse efeito. Aprenda passo a passo.


MATERIAL QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

1 ESPONJINHA DE MAQUIAGEM (cortada em pedacinhos)
1 FOLHA DE PAPEL
1 ESMALTE EM 2 ou 3 TONALIDADES DIFERENTES (exemplo: 1 esmalte azul escuro, 1 esmalte azul médio e 1 esmalte azul claro)

1º ALPLICAR A PRIMEIRA COR

Passar o esmalte da cor escolhida pintando por toda a unha normalmente. Comece na área da cutícula e  descendo em direção a ponta das unhas até pintar toda a unha.  Espere secar.

2º COLOCAR O ESMALTE SOBRE UMA FOLHA:

Coloque um pouco do esmalte que vai ser usado para fazer o degrade em uma folha sulfite. 

3º APLICANDO A SEGUNDA COR:

O degrade perfeito deve ser feito com auxilio de uma esponjinha de maquiagem, proporcionando um efeito mais delicado e suave. Passe a esponjinha no esmalte na folha sulfite, sem enxarcar. Caso ache necessário, de umas batidinhas na folha para sair o excesso. Comece o degrade pela ponta da unha dando leves batidinhas e  subindo até mais ou menos o meio da unha ou um pouco mais para formar o degrade.

4º PAUSA PARA SECAGEM

Note o lindo degrade formado e faça uma pausa. Esperar secar é muito importante para um bom resultado. 


5º APLICANDO A TERCEIRA COR

 Umedeça a esponjinha com a terceira cor escolhida  sem enxarcar e de leves batidinhas apenas na ''pontinha da unha''. Agora o degrade com 3 cores está formado. Caso não queira usar uma terceira cor, você pode reforçar o efeito degrade, aplicando a segunda cor escolhida só na pontinha da unha. 

6º APLICANDO O GLITTER:

Para finalizar pode-se usar um esmalte com glitter. O esmalte com glitter é muito utilizado para fazer as Ombré Nails. Vá dando leves batinhas com a esponjinha formando um degrade com o glitter.

7º SELANDO A UNHA

Passar um extra brilho ou top-coat que tem à função de proteger, selar a unha, nivelar e e acelerar a secagem do esmalte.


É PARA SE INSPIRAR E CRIAR:




Comentários

POSTS MAIS POPULARES