APRENDA OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA OS CABELOS LOIROS

Os cabelos loiros costumam ser a preferência dos homens e vivem fazendo a cabeça da mulherada. E não é a toa, com tantas tonalidades, as mulheres ficam até perdidas na hora de escolher a cor.

Cada tom de loiro transmite uma personalidade diferente, traz um mistério e sedução.
Mas não é só de colorações que vive um cabelo loiro. Os cabelos loiros tendem a desbotar mais do que os cabelos castanhos e pretos, por isso merecem um tratamento todo especial.


Aprenda dicas e truques básicos que devem ser levados em consideração todos os dias. De o máximo de cuidados ao seus cabelos ele te dará em troca muita vitalidade com brilho, maciez e cor estonteante.


1 - LAVE O MINIMO POSSÍVEL

O cabelo loiro desbota muito mais rápido que o castanho por isso deve-se evitar lavar os cabelos todos dias. Por passar por muitas químicas os cabelos loiros tem mais tendência a ficar poroso e quebradiço o que facilita sua perda de pigmentos e iria piorar se fosse lavado todos os dias. Isso significa que o seu cabelo deve ser lavado umas 2 vezes por semana ou no máximo 3. A não ser que seu cabelo seja oleoso ou fino, ai a indicação é que seja lavado em dias alternados ou quando se tem a necessidade de lava-los. Outra opção é limpar as raízes com shampoo à seco, retirando o excesso de oleosidade e devolvendo um cheirinho bom as madeixas.


3 - EVITE SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA

Se lavar todos os dias já desbota, imagina se passar um anti-resíduos ou limpeza profunda? Seu cabelo vai passar do loiro vivo para o loiro desbotado em questão de minutos, dando aquele efeito amarelado que as loiras odeiam. Os shampoos anti caspa costumam ser de limpeza profunda, por isso tome cuidado.


4 - ESCOLHA DO SHAMPOO

O cabelo loiro desbota muito rápido e tem as cutículas mais abertas do que um cabelo comum. Deve-se escolher uma linha apropriada para os fios loiros evitando que desbote mais rápido, e que proporcione o fechamento das cutículas através do pH ácido.



3 - LINHA DESAMARELADORA


Muitas linhas para os cabelos loiros são desamareladoras. Existem shampoos, condicionadores e até mascaras. São muito importantes para a manutenção do loiro, algumas são de efeito imediato com formulas mais fortes e não devem ser utilizado todos os dias em que for lavar os cabelos, outras são progressivas e devem ser utilizadas todos os dias em que for lavar o fio.


4- LAVANDO OS FIOS DA FORMA CORRETA

A forma correta ao lavar os fios é muito importante para manter a integridade dos mesmo sem desalinhar as cutículas.
>Deve-se colocar a quantidade suficiente de shampoo para lavar o couro cabeludo na mão e espalha entre os dedos e aplicar sobre a  cabeça, não aplicando sobre comprimentos e pontas para não os deixar embolar os cabelos da ponta sobre a cabeça. >Massageie o couro cabeludo delicadamente com os dedos sem utilizar as unhas até fazer espuma.
>O sabão irá descer naturalmente para comprimentos e pontas, caso seja necessário e queira , você poderá fazer movimentos de cima para baixo levando a espuma até o resto do cabelo , mas não esfregue e nem faça movimentos de vai e vem, se você ficar esfregando as pontas do cabelo com shampoo você vai quebrar e abrir as escamas do seu cabelo dando aspecto quebradiço e seco nas pontas. > Aplique um condicionador apenas nas pontas fazendo movimentos de cima para baixo.

5- PENTEANDO O CABELO SEM QUEBRAR

O cabelo molhado fica muito frágil, e sensibilizado, por isso trate-o como se fosse uma jóia na hora de penteá-lo molhado. 
>Pegue uma toalha e tire o excesso de aguá dos fios sem esfrega-los, pressione a toalha na cabeça. 
>A seguir abra os fios com os dedos, depois espalhe pouco de creme para pentear de preferência com protetor térmico e a raios uv, espalhe nas mãos entre os dedos, aplique delicadamente no comprimento e pontas. Penteie com um pente de dentes largos,primeiro as pontas, em seguida penteie comprimento e pontas,depois penteie da raiz até as pontas.
>Ao acordar com os cabelos secos e embaraçados, passe os dedos entre os fios para alinha-los e depois repita o mesmo procedimento de pentear os fios citado acima.



6 - PROTEJA DO SOL E DO CALOR

O cabelo loiro possui as cutículas mais abertas do que um cabelo comum o que é agravado com o uso de secadores e chapinhas. É importantíssimo que seja usado um protetor térmico nos fios antes de qualquer exposição, essa é única garantia de proteger os fios contra esses agressores. Compre um leave-in  termoativado com protetor solar e proteja seus fios do secador, chapinha e sol evitando o desbotamento e ressecamento. O protetor solar evita que o sol acelere mais ainda a oxidação dos fios loiros evitando o desbotamento dos fios.


7 - HIDRATE SEMPRE

O cabelo loiro desidrata mais rápido por que é mais poroso do que um cabelo comum o que é agravado com o uso de secadores, chapinhas, colorações, descolorações. Hidratar os fios é fundamental para devolver vida aos fios. Faça hidratação 1 vez por semana e deixe seus cabelos com vida nova. Na dúvida procure sempre profissionais capacitados.


8 - RECONSTRUINDO O FIO

O cabelo loiro acaba perdendo seus componentes fundamentais durante o uso de secadores, chapinhas, colorações, descolorações.  Ao perder nível consideralvel de queratina, o fio perde forma e o brilho, fica sem vida, poroso, quebradiço e até áspero ao toque. Repor os componentes fundamentais promove o preenchimento das falhas e selamento da cutícula, devolvendo brilho e vida ao cabelo. Deve ser feito 1 vez por mês. Procure sempre profissionais capacitados para realização da cauterização e reconstrução.

9 - BANHO DE BRILHO 

O keraton banho de brilho é um tonalizante que não possui química agressiva ao cabelo, é indicado para pessoas com  relaxamentos e alisamentos,cabelos descoloridos, tingidos. E compatível com todas as químicas, indicado para ser usado entre colorações dando vida e brilho aos cabelos além de fazer uma super hidratação, rico em cistína, a parte mais nobre da queratina e agentes emolientes. Procure sempre profissionais capacitados.



10 - DEVOLVENDO O BRILHO, MACIEZ E QUEBRANDO O AMARELO:

O brilho e o desamarelamento podem ser alcançados com o keraton banho de brilho prata.
O keraton prata é muito forte para ser usado puro em loiros claros e ultra claros, por isso deve ser misturado a um creme  ou mascara bem consistente e branco. Para aprender passo a passo como usar o keraton banho de brilho prata clique aqui. Na dúvida procure sempre profissionais capacitados.

11 - CORTE AS PONTAS

Corte as pontas do cabelo pelo menos de 3 em 3 meses. o corte não ira fazer o cabelo crescer, mas vai eliminar a parte podre, impedindo que parte destruída suba mais ainda em direção a comprimento e raiz. Isso permite um cabelo muito mais bonito e saudável longe das pontas quebradas e o aspecto de palha nos fios.


12 - RETOQUE CABELOS TINGIDOS:

Quanto mais próxima a cor natural dos cabelos a cor dos loiros, maior o intervalo entre as colorações (30 a 45 dias), isso se deve ao fato de que a raiz mais próxima da cor escolhida é menos perceptível.
Quanto mais escura a raiz em relação ao loiro, menor o intervalo entre as colorações (20 a 25 dias), isso se deve ao fato de que a raiz mais distante da cor escolhida é mais perceptível. Procure sempre profissionais capacitados.


13 - RETOQUE CABELOS DESCOLORIDOS:

Quanto mais próxima a cor natural dos cabelos a cor dos fios descoloridos, maior o intervalo entre as descolorações, isso se deve ao fato de que a raiz mais próxima da cor dos fios descoloridos é menos perceptível.
O retoque deve ser feito de 3 em 3 meses, e somente na parte crescente raiz. O cabelo que já foi descolorido não deve ser descolorido duas vezes no mesmo lugar se não poderá gerar queda por quebra. Procure sempre profissionais capacitados.

 14 - E OS NATURAIS? 
   
Os cabelos naturais precisam de cuidados mas os cuidados são bem mais lights.
>A maneira correta de lavar e pentear os cabelos, cortar e fazer uma hidratação periodicamente é importante tanto para quem tem cabelo natural ou tingido.
> A cauterização geralmente não é necessária por que os cabelos naturais não passam por química.
> Use uma linha com shampoo, condicionador, mascara especifica para os fios claros.
>Use leave-in com termoativado com protetor solar para proteger os fios tanto do sol como do calor de pranchas e secadores.
>O banho de brilho da keraton é uma boa alternativa para quem tonalizar os fios e tem medo de passar uma coloração e se arrepender, O keraton proporciona cor+ hidratação+brilho e sai progressivamente em 6 a 8 lavagens  sem manchar ou deixar resíduos de pigmentação.

15 - DICAS PARA A COR DOS FIOS:

Muitas mulheres acabam se arrependendo quando colorem os cabelos puxados para o dourado. Pois acaba puxando para o loiro amarelado-alaranjado. Se você não gosta dos fios amarelados ou alaranjados corra para os acinzentados, irisados.

16 - ESCOLHA COM QUALIDADE:

Lembre-se de usar o serviço de profissionais capacitados, pelo fato de eles sempre usarem tintas profissionais de qualidade aliado ao conhecimento avançado de colorimetria, com um oxidante em volumagem adaptada a sua necessidade que contenham componentes emolientes e hidratantes, isso  permite um resultado eficaz com cor rica e brilhante, menos agressividade aos cabelos e com muito mais durabilidade, e além de tudo, o  mais próximo possível da cor desejada e sem manchar. Procure sempre um profissional capacitado para resultados satisfatórios.(ver colorimetria 1).


LOIRO 

É a coloração com numeração .0. Os loiros com .0 puxa para tons bem quentes, pois por não conter nenhum tipo de reflexo somente o poder de alterar a altura de tom, acaba revelando nitidamente o fundo de clareamento que tende a puxar para o amarelado ou amarelado-alaranjado.


LOIRO DOURADO  BEIGE

Numeração .31 nas colorações. Deixa seus cabelos em um tom de loiro manteiga. Como possui uma combinação com .1 que é acinzentado da uma equilibrada no dourado. Se  você não gosta de cabelos dourados fuja das colorações. 3. que tem efeito  amarelado-alaranjado potencializado.


LOIRO MÉDIO IRISÉ

São as colorações com numeração .2 , algumas vem combinadas com .1 (ex 10.21). Os tons quentes  amarelados e alaranjados são neutralizados, revelando um loiro em tons mais frios e com cor muito mais natural.
É ótimo para quem quer um loiro mais natural mas não tem coragem de encarar um acinzentado.


LOIRO CLARO IRISÉ
São as colorações com numeração .2 , algumas vem combinadas com .1 (ex 10.21). Os tons quentes  amarelados e alaranjados são atenuados, revelando um loiro em tons mais frios e com cor bem mais natural. Esse  efeito também pode ser conseguido com descoloração e uma matização.



LOIRO ACINZENTADO

Numeração .1 nas colorações. Muito bom para atenuar loiros com tons alaranjados. Deixa os cabelos e tons bem frios. As vezes pode ficar levemente esverdeado quando aplicado em um cabelo loiro bem amarelado, por isso tome cuidado.


LOIRO CLARO ACINZENTADO

 Muito bom para neutralizar tons alaranjados em cabelos loiros porém quando aplicado  em loiros com tons amarelados corre o risco de ficar levemente esverdeado.
Loiro  acinzentado mais claro deixa  o  tom mais suave e mais iluminao.



LOIRO PLATINADO
É o tom de loiro mais claro que se pode alcançar, é feito por etapas.
Esse tom deve ser alcançado através de descolorações feitas no cabelo como um todo  e também através  de colorações super clareadoras .  Além disso deve ter as cores quentes atenuados através de matizações para que o cabelo não fique amarelado.




NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR.  TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS ESPECIALIZADAS E AVANÇADAS DE COLORIMETRIA E AOS PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE! 



VOCÊ QUER APRENDER POR QUE QUE OS CABELOS ESCUROS QUANDO CLAREADOS FICAM EM TONS DOURADOS (AMARELO) E ACOBREADOS (LARANJA).
VEJA COLORIMETRIA 1 APRENDA PASSO À PASSO > CLIQUE AQUI!




O LOIRO DEMANDA BASTANTE MANUTENÇÃO E ISSO QUER DIZER DINHEIRO. VOCÊ PODE APRENDER A DESAMARELAR OS CABELOS LOIROS EM CASA DIMINUINDO UM POUCO OS SEUS GASTOS NAQUELE DIA EM QUE VOCÊ NÃO PODE GASTAR COM SALÃO! VEJA COMO DESAMARELAR  E APRENDA PASSO À PASSO > CLIQUE AQUI!








Comentários

jessica simoes disse…
todas as dicas são maravilhosas...muito bem explicadas!Parabéns!!
Anônimo disse…
Amei suas postagem,elas ajudam mto.
Anônimo disse…
gostaria de saber se você não quer dar aula de colorimetria particular. tipo personalizada pois sou estudante de cabeleireira e estou com muita duvida em colorimetria adorei seus posts e queria uma profissional pra me dar aolorimetria.

POSTS MAIS POPULARES