ESMALTE: Como fazer o esmalte durar mais


Muitas pessoas não sabem como fazer o esmalte durar mais na unha. Muitas sabem fazer a unha maravilhosamente bem, mas esquecem, ou não sabem o segredinho.  São algumas etapas simples de se fazer, e todas elas são unidas ao processo de fazer unha.


Tem pessoas por ai pondo de duas a três gotas cola super-bonder na base entre outras coisas para fazer o esmalte durar mais, mas o que vou explicar não agride as unhas e não faz mau nenhum para a saúde. Aprenda tudo passo à passo.


1 - POLINDO AS UNHAS:

Polir as unhas não é a mesma coisa que lixar, estragando a proteção natural. Ao polir as unhas, é possível nivelar ao mesmo tempo que cria minusculas ranhuras na superfície, proporcionando assim maior aderência da base e do esmaltes.

Existem lixas especificas para esse serviço, são as chamadas lixas de polimento, geralmente vem em bloco ou em algumas unidades que formam um kit . Não passe a sua lixa comum que você poderá detonar a unha, a deixando fraca. Ao comprar uma lixa de polimento, compre uma que seja menos abrasiva. Certifique-se que você não está comprando uma lixa de polimento para unhas de gel e porcelana. Após o polimento passar um óleo de cravo e tirar o excesso com um papel toalha. Sua unha está quase pronta para ser esmaltada, mas antes falta a próxima etapa.

2 - TIRANDO TODA OLEOSIDADE:

Nossas unhas vivem com resíduos de cremes e oleosidade, isso se deve ao fato da manipulação dos cosméticos de todos os dias e também aos processos que passamos quando fazemos unhas.
A oleosidade impede a correta da aderência do esmalte as unhas. Antes de passar base e esmaltar, passe um algodão com álcool (de preferência 70% que são vendidos em farmácias e frascos pequenos) nas unhas,  e em seguida lave as mão com água e sabão para tirar qualquer residuo oleosidade, secar bem com uma toalha. Agora suas unhas estão prontas, você pode passar a base e o esmalte.

3 - BASE:

Antes do esmalte jamais esqueça da base. Ela foi feita para aumentar a fixação do esmalte na unha e também impede que corantes de cores escuras e certas substancias entrem em contato direto com a unha. Hoje muitas base vem combinada com a linha de tratamento como fortalecedores e aceleradores de crescimento e são conhecidas como as nutri bases.

4 - O ESMALTE:


Esqueça os esmaltes do verão passado que estão até grossos da coleção maravilhosa que você ama. Esmaltes novos tem uma secagem muito mais rápida, uma aderência muito melhor, fora que não correm o risco de fazer bolinha. Nada de comprar marcas desconhecidas, as marcas boas e famosas possuem pesquisa e tecnologia desenvolvida para maior durabilidade e melhor acabamento.  O esmalte não deve ter mais do que 2 camadas, se ficar grosso vai lascar rapidamente. Existem no mercado uns esmaltes de camada única que são muitos bons.


5 - USANDO UM ESCUDO PROTETOR:

O extra brilho não serve só para renovar o brilho do esmalte quando ele perde a graça. Ele forma uma película protetora por cima do esmalte, aumentando sua durabilidade. Pode ser encontrado na forma de extra brilho ou top-coat. Além de dar brilho e proteção, ele evita também as tão temidas bolinhas. Geralmente proporcionam uma secagem mais rápida do esmalte.


6 - TOQUE FINAL:

Após esmaltar, quando for limpar as laterais com um palito e algodão tire também o excesso na ponta das unhas, isso evita que o esmalte lasque rapidamente. Se secar o excesso na ponta, qualquer coisa que encostar pode levantar e descascar o esmalte. Faça movimentos suaves de vai e vem e não exagere na retirada se não poderá estragar a pintura do esmalte.




LEMBRE-SE DE NÃO ESQUECER O ÓLEO SECANTE, ELE EVITA QUE QUALQUER COISA GRUDE, SE ALGUMA COISA GRUDAR TODAS AS ETAPAS ANTERIORES NÃO TERÃO NENHUMA SERVENTIA.

Comentários

POSTS MAIS POPULARES