MIOJO MILAGROSO - 9,6 calorias por porção de 200 gr


Hoje vou apresentar a vocês o famoso miojo japonês que vem ganhando muita fama pelo mundo, como o miojo que emagrece, é isso mesmo, ele emagrece por que contém apenas 9,6 calorias em 200 gramas, em quanto que o miojo tradicional chega até a 400 calorias. 
O itokonnyaku é um bom aliado na luta contra os quilos extras, ele é composto por 97 % de água e 3% da fibra solúvel glucomam, que forma uma especie de gel no estômago, estufando-o, causando saciedade.  Esse tipo de fibra passa no intestino como uma esponjinha, capturando e enxugando a gordura,  controlando o colesterol ruim, e a glicose.

O itokonnyaku é feito de konjac, uma especie de tubérculo (fica soterrado como a batata e mandioca), ele é cultivado na Índia, japão e Coréia, e é muito utilizado para fazer farinha, geléia, entre outros. Na culinária japonesa é conhecido como vassoura do sistema digestivo. 
Geralmente são encontrados em lojas orientais especializadas em culinária japonesa, ficam em geladeira sob refrigeração, em pacotes com água, para que a textura não seja perdida. O preço do pacote varia de R$ 5 a R$ 10.  

MINHA OPINIÃO:

O atendente da loja oriental me instruiu para que  fervesse, por um determinado tempo, coisa rápida e que depois eu colocasse algum tempero pois não tinha gosto de nada. A principio quando olhei a embalagem pensei: credo que coisa esquisita. Deixei uns dois dias na geladeira, meio receosa quanto a novidade, ofereci para minha irmã e ela topou. Então fervi , temperei com caldo de galinha e um toque de manteiga (bem pouca porque a intenção é que o prato seja light né), acabei comendo para experimentar. No final das contas eu gostei, a textura é um pouco diferente do miojo tradicional, o gosto lembra um pouco, mas é diferente, na verdade é meio estranho mas só de pensar nas 9,6 calorias ele fica uma delícia. Só achei que como toda massa , depois um tempo fiquei com fome não senti essa saciedade prolongada. Está aprovado!




Comentários

Anônimo disse…
AONDE POSSO ENCONTRAR??
Amanda disse…
Olá Sr ou Sra anonima, pode ser encontrado em lojas orientais especializados em comida japonesa, alguns mercados começaram a vender. Se você quiser saber um lugar especifico, posso te indicar, mande seu e-mail para:

contato@senhoritarosachoque.com.br

qualquer

POSTS MAIS POPULARES