MIOJO MILAGROSO - 9,6 calorias por porção de 200 gr
Hoje vou apresentar a vocês o famoso miojo japonês que vem ganhando muita fama pelo mundo, como o miojo que emagrece, é isso mesmo, ele emagrece por que contém apenas 9,6 calorias em 200 gramas, em quanto que o miojo tradicional chega até a 400 calorias.
O itokonnyaku é um bom aliado na luta contra os quilos extras, ele é composto por 97 % de água e 3% da fibra solúvel glucomam, que forma uma especie de gel no estômago, estufando-o, causando saciedade. Esse tipo de fibra passa no intestino como uma esponjinha, capturando e enxugando a gordura, controlando o colesterol ruim, e a glicose.
O itokonnyaku é feito de konjac, uma especie de tubérculo (fica soterrado como a batata e mandioca), ele é cultivado na Índia, japão e Coréia, e é muito utilizado para fazer farinha, geléia, entre outros. Na culinária japonesa é conhecido como vassoura do sistema digestivo.
Geralmente são encontrados em lojas orientais especializadas em culinária japonesa, ficam em geladeira sob refrigeração, em pacotes com água, para que a textura não seja perdida. O preço do pacote varia de R$ 5 a R$ 10.
MINHA OPINIÃO:
O atendente da loja oriental me instruiu para que fervesse, por um determinado tempo, coisa rápida e que depois eu colocasse algum tempero pois não tinha gosto de nada. A principio quando olhei a embalagem pensei: credo que coisa esquisita. Deixei uns dois dias na geladeira, meio receosa quanto a novidade, ofereci para minha irmã e ela topou. Então fervi , temperei com caldo de galinha e um toque de manteiga (bem pouca porque a intenção é que o prato seja light né), acabei comendo para experimentar. No final das contas eu gostei, a textura é um pouco diferente do miojo tradicional, o gosto lembra um pouco, mas é diferente, na verdade é meio estranho mas só de pensar nas 9,6 calorias ele fica uma delícia. Só achei que como toda massa , depois um tempo fiquei com fome não senti essa saciedade prolongada. Está aprovado!
Comentários
contato@senhoritarosachoque.com.br
qualquer
Postar um comentário
Obrigada! Seu comentário será respondido em breve...