A MANEIRA CORRETA PARA LAVAR OS CABELOS


  Hoje você aprender a maneira correta de lavar os cabelos, dicas de salão para a sua casa... Bom vocês devem estar pensando, como assim maneira correta para lavar os fios? Sim existe uma maneira correta, fazendo a limpeza do couro cabeludo sem prejudicar comprimentos e pontas.



Eu sei que tem muita gente que pega o shampoo na mão e joga aquele bolo em um lugar só e começa a esfregar tudo fazendo uma passaroca com os cabelos, bom isso é errado pois não limpa corretamente o couro cabeludo em alguma regiões, além de poder machucar o couro em outras e ainda  acaba abrindo e desidratando as pontas do cabelos.

Existem muitos tipos de shampoos e condicionadores e mascaras para vários tipos de cabelo, procure uma especifica para seu tipo de cabelo, tente sempre usar a mesma linha da mesma marca para potencializar o resultado.

vamos começar por etapas:


TIPOS DE SHAMPOOS:

Vocês sabiam que existem diferenças entre os shampoos? Pois é existe uma diferença, e esta diferença  não entre para os destinados a cabelos secos ou oleosos, ou os de limpeza profunda e anti resíduos; Existem os shampoos transparentes , os translúcidos e os leitosos que possuem componentes diferentes em sua fórmulas. proporcionando tratamentos diferentes aos cabelos,  todas esta 3 opções aparecem tanto na forma com sal, como na forma sem sal .
Você já reparou que o cabelo lavado em casa nunca fica igual ao do salão, até a escova feita no salão dura mais, demora mais tempo para o cabelo ficar oleoso, além da escova ficar com mais movimento, pois bem  no salão (em bons salões de beleza), primeiro é utilizado o shampoo de galão, que é um shampoo transparente que vai limpar profundamente os fios, retirando todos os resíduos de poluição, oleosidades  e etc.  Depois é passado um segundo shampoo, esse shampoo é mais hidratante e de aparência mais leitosa, tratando os fios, depois é passado um condicionador apenas nas pontas. Mas além disso tudo tem a forma correta de se lavar os fios.

Os shampoos transparentes, possuem maior quantidade de agentes detergentes, o que significa que limpam profundamente e adequadamente os fios, retirando toda a oleosidade, poluição e sujeira dos mesmos. Encontrado também em fórmulas coloridas como os de camomila por exemplo. Os transparentes são indicados para serem usados antes de uma hidratação ou tratamentos nos fios, e para pessoas com o cabelo mais oleoso e misto.

Os shampoos translúcidos  possuem aparência perolada. São um intermediário entre o shampoo transparente e o translúcido.Pois limpam os cabelos, mas em proporção menor se comparado ao transparente. Mas ao mesmo tempo  que limpam um pouco os deixam hidratados .


Os shampoos leitosos, são bem carregados, são feitos para tratamento capilar com bastantes hidratantes, não limpam o fio adequadamente, fazendo uma hidratação nos fios.
Indicado para pessoas com cabelos secos.



FORMA CORRETA PARA LAVAGEM DOS FIOS:


>Colocar a quantidade suficiente de shampoo para lavar o couro cabeludo nas mãos, depois espalhe o shampoo entre as mãos aplicando sobre a  cabeça, não aplicando sobre comprimentos e pontas para não os deixar embolar os cabelos da ponta sobre a cabeça.
>Massageie o couro cabeludo delicadamente com os dedos sem utilizar as unhas até fazer espuma.
>O sabão irá descer naturalmente para comprimentos e pontas, caso seja necessário e queira , você poderá fazer movimentos de cima para baixo levando a espumas até o resto do cabelo , mas não esfregue e nem faça movimentos de vai e vem, se você ficar esfregando as pontas do cabelo com shampoo você ira quebrar e abrir as escamas do seu cabelo dando aspecto quebradiço e seco nas pontas. deixe agir por seca de 1 a 3 minutos e enxagúe sem esfregar os cabelos.
> Repita a aplicação se necessário, eu recomendo fazerem uma aplicação de shampoo transparente e uma aplicação de um shampoo mais hidratante. o cabelo fica perfeito, agora se você tem cabelos secos, preste muita atenção para não resseca-los e desidrata-los ainda mais.
> Aplique condicionador apenas nas pontas , enluvando bem as pontas, com movimentos de cima para baixo.
> Não aplique condicionador na raiz do cabelo
> Se desejar fazer uma hidratação, utilize uma mascará no lugar no lugar do condicionador
> ao tirar o excesso de umidade os cabelos com uma toalha não os esfregue como se fosse um pano de chão

Com essas dicas seu cabelo vai ficar muito mais saudável.  
                                                               
       

Comentários

POSTS MAIS POPULARES