COLORIMETRIA 2: preparação de tintura

Olá, estou dando continuidade a colorimetria.
Na colorimetria 1  dei uma boa introdução, explicando a base para que se possa compreender as partes mais complexas.

Hoje você vai aprender como calcular tudo correto para que você possa  preparar coloração adequadamente.

Você vai saber por que a coloração usada para escurecer o cabelo loiro descolorido ou clareado por química desbota rapidamente.

Para você ter uma idéia real como o cabelo vai ficar depois de uma coloração, você precisa entender a numeração das colorações, o efeito do oxidante e seu poder de clareamento, e a interação dos pigmentos com o cabelo.

Por isso quando colorimos o cabelo nunca fica igual o do salão feito por um profissional, precisa-se ter conhecimento especifico para se alcançar a cor desejada. Tudo isso foi bem explicado na colorimetria 1. Para  quem não leu  colorimetria 1 , recomendo que leia antes de colorimetria 2, para que você tenha um maior compreendimento e não pule partes importantes.

NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR.  TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS ESPECIALIZADAS DE COLORIMETRIA E PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE!



ALTURA DE TOM:                       FUNDO DE CLAREAMENTO:
12.0 - louro extra claro -------> amarelo super claríssimo
11.0 - louro super claríssimo--- -----> amarelo claríssimo
10.0 - louro claríssimo--------------->amarelo muito claro
9.0 - louro muito claro ---------------------> amarelo claro
8.0 - louro claro ------------------------------------> amarelo
7.0 - louro -----------------------------> amarelo-alaranjado
6.0 - louro escuro -------------------------------> alaranjado
5.0 - castanho claro ------------------> reflexos vermelhos
4.0 - castanho -------------------------> reflexos vermelhos
3.0 - castanho escuro ----------------->reflexos vermelhos
2.0 - castanho muito escuro ---------> reflexos vermelhos
1.0 - preto ------------------------------> reflexos vermelhos



Uma coloração com dois números após o ponto significa que possui dois tipos de reflexos. O primeiro número corresponde a maior parte dos reflexos e o segundo numero corresponde a menor parte dos reflexos.
10.21 - loiro claríssimo irisado acinzentado (mais irisado do que acinzentado)
7.11 - loiro acinzentado loiro muito acinzentado

As colorações de muitas marcas principalmente as de farmácia,  não colocam o matizador junto com a tintura.

Já as tinturas profissionais boas em geral muitas vem com matizador.
Matizador é a cor responsável por atenuar uma cor indesejável. Esse é um outro motivo do resultado de salão ser superior.

O roxo matiza o amarelo, o verde matiza o vermelho, o azul matiza o laranja.
Se você por a cor errada poderá sofrer com as consequências das cores secundarias como no quadro  a direita.                                                                 Se você tem o cabelo 4.0 e quer chegar no 8.0, irá ficar com o fundo de clareamento amarelo (ver colorimetria 1) por isso o nosso cabelo nunca fica igual ao da cor da embalagem da tinta, pois os fabricantes em sua maioria não fabricam a cor já com o matizador, ai a mulherada fica com aquele loiro amarelo gema de ovo ou meio fanta. Além disso também é necessário saber o oxidante certo para chegar na altura de tom desejada.


NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR.  TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS AVANÇADAS E ESPECIALIZADAS DE COLORIMETRIA E PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE!


Para resolver esse problema é só utilizar uma tintura que vem junto com o matizante (isso significa que você deverá usar uma linha profissional). Todo cabelo que ficará com fundo de clareamento amarelo deverá ser utilizado o matizador junto com a tintura, você optar pelo o 9.2, 10.2, 8.2 ou caso não ache uma tinta que venha  com .2, está matização poderá ser feita por você em casa, (ensinei em como desamarelar cabelo loiro). Através dos conhecimentos da estrela de Oswald  (colorimetria 1)  podemos utilizar o matizador ideal para cada cor indesejável.
A tintura .2 (irisado) deverá ser aplicado em todos os cabelos loiros que oferecerem um fundo de clareamento dourado (amarelo). A tintura .1 deverá ser aplicado em cabelos que oferecerem um fundo de clareamento acobreado (laranja).  Para matizar o reflexo vermelho em cabelos escuros é necessário ver na embalagem da tintura a composição e concentração de pigmentos, se tiver escrito green ou verde, está poderá ser utilizada para matizar! Procure sempre um profissional capacitado!

ENTENDENDO COLORIMETRIA PASSO A PASSO: preparação de tintura

Na colorimetria quanto mais baixo o numero 1.0 (preto) significa que o tom é mais alto porque possui mais concentração pigmento. Ou seja o 10.0 tem o tom mais baixo que o 1.0 pois contém menos pigmentos.

Você já aprendeu a calcular o oxidante ( colorimetria 1 )  porém nas tinturas o poder de clareamento parece ser um pouco mais baixo do que nas descolorações, tudo isso depende da constituição dos fios.

20vol.- clareia de 2 a 2,5 tons
30vol.- clareia de 3 a 3,5 tons
40vol- clareia de 4 a 4,5 tons

Agora que você já sabe qual cor responsável pela matização Aprenda abaixo como chegar o mais próximo possível da cor da embalagem da tinta de cabelo.

observação: Na colorimetria quanto mais baixo o numero 1.0 (preto) significa que o tom é mais alto porque possui mais concentração pigmento. Ou seja o 10.0 tem o tom mais baixo que o 1.0 pois contém menos pigmentos. 

PARA CLAREAR:

Se você tem um cabelo castanho médio 4.0 e quer chegar a um 8.0 será necessário escolher um tom a menos (ou seja você deverá escolher um 9), usar um oxidante 40 vol. (para abrir de 4 a 5 tons) para se chegar o mais próximo possível da cor do cabelo da embalagem ou da cartela de cores.

Lembre-se que o fundo de clareamento do 8.0 é amarelo portanto deverá ser aplicado no cabelo uma tintura 9.2 para atenuar os tons quentes

 Clarear cabelo é feito por etapas, e paciência. Dependendo do tipo de cabelo e de sua porosidade o clareamento poderá ser maior ou menor. Procure sempre um profissional capacitado para alcançar um resultado o mais próximo possivel do objetivo.

PARA ESCURECER:

Para escurecer o cabelo loiro, é o contrario de clarear, deve-se escolher um tom mais alto (um tom mais escuro) ao invés de escolher um tom mais baixo (mais claro).


Além disso para escurecer cabelos clareados artificialmente é necessário fazer uma pré pigmentação, caso contrario, seu cabelo irá desbotar em pouco dias. Por isso que o cabelo quando escurecido no salão não desbota como quando é colorido em casa.

Se você tem um cabelo 10.0 loiro claríssimo e quer chegar a um 4.0 castanho médio, é necessário fazer uma pré pigmentação com um tom mais alto do que o escolhido (possui processo diferenciado da coloração) e depois colorir com uma coloração no tom exato ao escolhido 4.0 + ox 20 vol.(para escurecer sempre se usa oxigenada 20 volumes.

O castanho médio possui fundo de clareamento com reflexos vermelhos, para matiza-los será necessário por o corretor verde junto com a tintura. Isso é feito por profissionais capacitados, existe todo um calculo para se por a quantidade correta.

Alguns fabricantes de tintura tem .7 como mate (seria o verde), já outros fabricantes põe .7 como o marrom. Então para não errar olhe na embalagem, na informação de pigmentos , se tiver o verde (green), está poderá ser suficiente para atenuar os tons avermelhados.

DICA:

Lembre-se de procurar usar os serviços de um profissional capacitado. Por usarem sempre tintas profissionais, de qualidade, (alfaparf, yama, kert) com um oxidante em volumagem adaptada a sua necessidade que contenham componentes emolientes e hidratantes, o resultado é muito mais eficaz com cor rica e brilhante, menos agressividade aos cabelos e com muito mais durabilidade, e além de tudo, o  mais próximo possível da cor desejada.


DÚVIDAS: é só me mandar uma pergunta! Até o próximo post.


NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR.  TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS AVANÇADAS E ESPECIALIZADAS DE COLORIMETRIA E PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE!



46 comentários:

Anônimo disse...

To amando seu site parabéns!

Srta Rosa Choque disse...

MUITO OBRIGADA!!!! =)

Anônimo disse...

CONSIGUI TIRAR UMA DÚVIDA...OBRIGADO

Anônimo disse...

Oi...estou com um problema! Meu cabelo é castanho médio e na tentativa de cobrir os brancos e confiando que a cor era igial da embalagem comprei o 7.7(louro médio marrom) e a raiz e uns 2 dedos do cabelo clarearam, deixando o resto nos castanho médio...fui no salão e a cabeleira aplicou o tom 5.1 que só fez escurecer um pouco mas o cabelo continua de 2 cores...agora ela quer colocar o 4.0 na raiz para tentar igualar ao resto do cabelo, o que fazer??? socorro

Srta Rosa Choque disse...

OLÁ, PARA EU TE AJUDAR PRECISARIA TER UMA FOTO QUE RETRATASSE O CONDIÇÃO REAL E ATUAL DO SEU CABELO...
O SEU CABELO EM TOM DE CASTANHO MÉDIO É NATURAL OU JÁ ERA DE UMA COLORAÇÃO ANTERIOR A DO 7.7? POR QUE COLORAÇÃO NÃO CLAREIA COLORAÇÃO, É PRECISO FAZER UMA LIMPEZA DOS PIGMENTOS ANTIGOS PARA POR UMA COLORAÇÃO NOVA. A CABELEIREIRA QUE TENTOU CORRIGIR O SEU CABELO PROVAVELMENTE NÃO TEM BASE DE COLORIMETRIA, POR ISSO NÃO SOUBE CORRIGIR E IGUALAR A COR DO SEU CABELO. É PRECISO FAZER UMA ANALISE, DE PREFERENCIA PESSOAL OU PELO MENOS FOTO PARA PODER TE AJUDAR DE FATO. QUE COR ESTÁ O COMPRIMENTO DO CABELO NESSE MOMENTO? EM QUE COR SE ENCONTRA A RAIZ ATUALMENTE? SE VOCÊ ME RESPONDER ESSAS PERGUNTAS EU POSSO TE AJUDAR... ESTOU AGUARDANDO OK? ATÉ

Srta Rosa Choque disse...

DESABAFO... ISTO PODE PARECER ANTI-ÉTICO, MAS É UM DESABAFO CONTRA ALGUNS COLEGAS DE PROFISSÃO NÃO CAPACITADOS; NÃO ESTOU QUERENDO FALAR MAU DOS CABELEIREIROS QUE TEM NO MERCADO, MAS MUITOS SÃO CABELEIREIROS DE PRÁTICA E NÃO TEM CURSO DE COLORIMETRIA BÁSICA E MUITO MENOS AVANÇADA!

A MAIORIA NÃO SABE QUASE NADA DE COLORAÇÃO A NÃO SER APLICAR, E COLORIMETRIA TEM MUITOS CÁLCULOS E CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, MUITO MAIS PROFUNDO DO QUE A COLORIMETRIA QUE EU DEIXEI DISPONÍVEL AQUI NO BLOG... A O COLORIMETRIA DISPONÍVEL AQUI NO BLOG É SÓ UMA BREVE INTRODUÇÃO, PARA VOCÊS TEREM UMA NOÇÃO DA PROFUNDIDADE... POR ISSO EXISTEM MUITOS CABELEIREIROS QUE FAZEM MUITA BESTEIRA NA CABEÇA DAS CLIENTES E NÃO SABEM CORRIGIR CABELOS MANCHADOS E IGUALAR A COR... ENTÃO PROCUREM PROFISSIONAIS CAPACITADOS....

Leiloca F. disse...

Olá!

Gostaria de uma ajudinha, se for possível!
Sempre pintei meu cabelo com cores escuras, preto, castanho escuro etc...
Hoje fiz uma descoloração caseira com ox 20 vol. e pó. Depois passei o DekapColor para retirar mais a tinta e tornei a fazer mais uma descoloração com ox e pó.
Meu cabelo ficou avermelhado em umas partes castanho em outras e laranja tbm...
Passei a tinta 6.7, mas a cor não pegou. Estou com medo que fique muito manchado. Gostaria de saber o que posso usar para uniformizar a cor.CAnsei do preto, e gostaria que meu cabelo ficasse em um tom castanho/marrom.

Sei que fiz besteira! Mas infelizmente não estou podendo pagar pra ir no salão no momento.

Beijos

Keanne Macedo disse...

adorei

Keanne Macedo disse...

adorei muito seu site

Srta Rosa Choque disse...

Oi Leiloca,

Quando o cabelo esta manchado é necessário corrigir cada cor com uma mistura diferente de coloração com corretores. Também é bom fazer um pré pigmentação para fixar melhor a cor.

azul matiza o laranja, o verde corrige o vermelho. Mas para saber qual a quantidade é preciso analisar em que cor esta e em qual altura de tom vai querer deixar.

Que altura de tom se encontra o cabelo?

Você poderia matizar usar o acinzentado para corrigir o alaranjado e o mate para matizar o avermelhado, depois uniformizar a cor com pré-pigmentação e coloração na cor desejada.

CLEISY disse...

CLEISY,SO UMA DUVIDA ME AJUDE SE POSSIVEL QUANDO VC DIZ QUE 1.0 E MAIOR QUE 10.0 NO EX.PARA ESCURECER TENHO QUE ESCOLHER UMA COR MAIOR QUE A DESEJADA QUE E 4.0 ENTAO TEM QUE SER O 3.0 E DEPOIS A COR DESEJADA OBRIGADA!BJS

Srta Rosa Choque disse...

Oi Cleisy,

Sim você usa um tom mais alto na pré pigmentação (que seria o 3.0) e depois passa a coloração no tom exato escolhido (que seria o 4.0)

Não se esqueça que esse processo é apenas quando queremos escurecer os cabelos brancos ou os loiros. Para escurecer cabelos com até 2 tons de diferença pode-se passar a cor escolhida direto sem fazer a pré pigmentação

Kassiane Duarte disse...

Olá, Srta. Rosa Choque! Estou adorando seu blog e gostaria de saber se entendi sobre colorimetria! Tinha os cabelos bem escuros e fiz luzes... A cor das luzes é a 5.0, porém creio eu que com as lavagens o castanho está bem acobreado/alaranjado e algumas partes estao bem escuras (um tom de chocolate)... Completamente diferente do dia que foi feito! Vou retocar as luzes e gostaria de saber se ao puxar na toca poderei clarear com oxigenada 40 volumes e colocar novamente a 5.0 ou seria melhor colocar a 5.1 para não ocorrer esse alaranjado novamente? Sou morena escura e não gostaria de ficar muito loira. Por isso fico em dúvida entre a 5.0,5.1 (pois tenho medo de ficar cinza). Lembrando que são apenas luzes e puxando na toca pegarei alguns cabelos que não sofreram a tintura das primeiras luzes... Agradeço desde já e mais uma vez TO ADORANDOOOO O BLOG! :)

Kassiane Duarte disse...

Ahhh, pra fazer as luzes dessa vez vou comprar uma tinta profissional que você indicou! A numeração seria a mesma??

Srta Rosa Choque disse...

OLÁ KASSIANE, QUANDO VOCÊ FALA QUE OS SEUS CABELOS ERAM BEM ESCUROS (ELES ERAM ESCUROS NATURAIS OU ESCUROS DE OUTRAS COLORAÇÕES FEITAS ANTERIORES?CASTANHO ESCURO OU PRETO?)SE FOR CASTANHO ESCURO NATURAL 2.0, PARA CHEGAR AO 5.0 CASTANHO CLARO SÃO 3 TONS QUE VOCÊ DEVE ABRIR. AGORA SE QUE MECHAS NO TOM LOIRO ESCURO AI JÁ SÃO 4 TONS QUE VOCÊ DEVE ABRIR... O FUNDO DE CLAREAMENTO SERA ALARANJADO (ACOBREADO). PARA FAZER MECHAS COM DESCOLORANTES USE OX DE 30 VOL PARA CHEGAR AO LOIRO ESCURO/CASTANHO CLARO E DEPOIS PASSE A COLORAÇÃO NO TOM EXATO 5.1 COM OX DE 10 OU 15 VOL. EM TODO O CABELO, DEIXE AGIR ATÉ MATIZAR OS FIOS ALARANJADO. TEM COMO FAZER ESSE PROCESSO SÓ COM COLORAÇÃO, CASO QUEIRA SABER COMO FAZER ME MANDE UM MSGM OU COMENTÁRIO... QUALQUER DUVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO...

Marlene Duarte disse...

gostei muito desse site seu conteudo [e muito legal completo e facil de entender!

Marlene Duarte disse...

gostei muito desse site seu conteudo [e muito legal completo e facil de entender!

Kamila pereira do nascimento disse...

Amei seu site pois sempre procurei e nunca deu certo de achar um site tão resultavél bjuuus ta de parabens e espero q as novidades estejão saindo do forno rsrsrrsrs ha olha hj vou fazer um trabalho e v o q pensa o cabelo ta num tom de mais ou menos um 7.0 ou um 8.0 mais sem tratamento então não fica uma cor ideal ai a raiz ta mais escura então descidi fazer uma decapagem colocar a cor desejada penso em um tom de 9.0 e as mechas mais ow menos um 10.21 com 8.0 talvez sei lá como fazer só sei q sempre produtos de linha profissa bjusss
[]

Anônimo disse...

Olá, adorei aprender sobre colorimetria, não sou da area mas tenho luzes no meu cabelo e gosto de saber mais, tenho uma duvida, meus cabelos são castanho médio natural e tenho luzes californianas nas pontas, mas gostaria de deixar as luzes num tom acobreado não loiro como esta. Que tom devo usar para tonalizar. OBRIGADA!!

Anônimo disse...

Ameiii...ufa! Saindo do sufoco com suas dicas. Parabens!

Andréia yaeko disse...

DA dicas de como usar os corretores de coloraçao com a tintura. Por exemplo como corrigir os reflexos vermelhos de cabelosbescuros

Srta Rosa Choque disse...

OLA ANDRÉIA, O USO DE CORRETORES É UMA TÉCNICA BEM ESPECIFICA... EXISTEM CÁLCULOS E TABELAS, E É PRECISO EXPERIENCIA PARA NÃO FAZER BESTEIRA. O USO INCORRETO AO INVÉS DE CORRIGIR PODE MANCHAR SERIAMENTE AO CABELO. SEU CABELO POSSUI REFLEXOS AVERMELHADOS? VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA CUMBUCA QUADRICULADA PARA COLOCAR A QUANTIDADE IDEAL DE CORRETOR, ASSIM QUE A TIVER EM MÃOS TE ENVIO OS CÁLCULOS... E QUANTIDADE CORRETA QUE VARIA DE ACORDO COM A COR DO CABELO, FUNDO DE CLAREAMENTO, E QUANTIDADE DE COLORAÇÃO UTILIZADA NA HORA.

QUALQUER DUVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO...

Anônimo disse...

Amei o post, comecei minha aula de colorimetria hoje e me tirou bastante dúvidas!!!

Eliane Martins disse...

adorei o seu blog,vc está de parabéns.

Srta Rosa Choque disse...

MINHAS LEITORAS QUERIDAS
OLÁ MINHAS QUERIDAS, QUERIA DIZER QUE EU FICO MUITO FELIZ COM OS ACESSOS DIÁRIOS EM MINHA PÁGINA... TENHO ACESSOS DO MUNDO TODO E ISSO ME DEIXA MUITO CONTENTE.... RECEBO MAIS DE 30 PERGUNTAS TODOS OS DIAS.... ISSO ME MOSTRA QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO INTERESSADAS NO CONTEÚDO DA PÁGINA...

OS ACESSOS SÃO TANTOS QUE EU NÃO ESTOU DANDO CONTA DE RESPONDER TODOS... ESTOU FAZENDO UMA TRIAGEM E ESTOU RESPONDENDO AQUELES OS QUAIS EU ACHO QUE PODERIAM SER A DUVIDA DE MUITAS DE VOCÊS, E AQUELES OS QUAIS EU CONSIGO ORIENTAR VIA BLOG.... GOSTARIA MUITO DE PODER RESPONDER TODOS, MAS COMO TRABALHO 13 HORAS POR DIA ATENDENDO EM MEU SALÃO EM SÃO PAULO, NÃO ME SOBRA TEMPO SUFICIENTE...

ALGUMAS PERGUNTAS SÃO MUITO COMPLEXAS DE SEREM RESPONDIDAS SEM UMA AVALIAÇÃO PESSOAL, E TAMBÉM MUITO COMPLICADO DE ENSINAR VIA BLOG; NA COLORIMETRIA UMA ORIENTAÇÃO MAU COMPREENDIDA PODE VIRAR UM DESASTRE E PIORAR A SITUAÇÃO.... JÁ OUTRAS PERGUNTAS SÃO EXATAMENTE O QUE ESTÁ DESCRITO NOS MEUS POSTS SOBRE COLORIMETRIA, E PODERIAM SER FACILMENTE COMPREENDIDAS SE O CONTEÚDO FOSSE LIDO NA INTEGRA E COM ATENÇÃO...

ULTIMAMENTE, ANDO RECEBENDO MAIS QUESTÕES É EM RELAÇÃO A COLORIMETRIA.... MENINAS A COLORIMETRIA É ALGO MUITO MAIS PROFUNDO E COMPLEXO DO QUE TUDO O QUE EU JÁ ESCREVI AQUI NA MINHA PÁGINA.. TUDO QUE TEM AQUI É O BÁSICO PARA QUE SE POSSA COMEÇAR A COMPREENDER SOBRE COLORIMETRIA.. TENHO MUITOS CURSOS E SOU FORMADA NA ÁREA... QUERO MUITO PODER AJUDAR MAS CERTOS PROBLEMAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES DE RESOLVER O QUANTO PARECEM, EXISTEM CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS E TÉCNICAS AVANÇADAS, EXPERIENCIA E MUITO MAIS....

FAÇO O QUE POSSO, MAS CERTAS COISAS SÓ SÃO POSSÍVEIS DE RESOLVER COM UMA ANALISE PESSOAL... QUERO CONVIDAR VOCÊS QUE RESIDEM PRÓXIMO AO MEU SALÃO E PRECISAM DE UM HELP URGENTE... VENHAM AO MEU SALÃO... RUA CONSTANTINO DE SOUZA N 82, BAIRRO DO CAMPO BELO - SÃO PAULO - S.P. - (11)3624-2339 OU (11)3624-2359 - WWW.STUDIOGLEE.COM

AMO TODAS VOCÊS

S2

Anônimo disse...

Olá boa tarde,meu nome é Leda e estou começando colorimetria no curso agora,amei qdo encontrei o seu blog,bjus e suas dicas são 10,ah vc já postou a colorimetria 3,eu não encontrei... :)

Anônimo disse...

ola.meu cabelo natural é um loiro medio acinzentado, fazia luzes ja tinha uns7 anos e decidi escurecer o cabelo ...o profissional passou o 6+6.7(chocolate)pa proporcao metade metade ele usou oxigenada 10 (pelo menos foi o que ele me falou)escureceu muitooooooo mas no sol tem uns reflexos avermelhados, apenas no sol.....estava pensando e, passar o corretor da igora Green....e deixar uns 2 minutos ...o que vc acha???? quero retirar esses reflexos avermelhdos que aparecem apenas no sol !!!??? att vanessa

Srta Rosa Choque disse...

OS REFLEXOS VERMELHOS ESTÃO VISÍVEIS NO SOL POR QUE A COLORAÇÃO CHOCOLATE 6.7 NA VERDADE É UMA MISTURA DE 3 CORES DE REFLEXOS PRIMÁRIOS. 6.7 = 6.3(DOURADO) + 6.5(ACAJU;VERMELHO) E ALGUMAS POSSUEM ATÉ O 6.1(ACINZENTADO)

Nathália Diniz Garros disse...

Oi. Amei seu blog! Eu tinha muitas dúvidas com relação a colorimetria mais você me ajudou muito. Gostaria de saber que cor eu teria que pintar o cabelo para que ele ficasse loiro bem claro. Meu cabelo é castanho médio (as vezes acho ele meio preto) natural. Eu queria muito platinar os cabelos mais como seria necessário descolorir abandonei a idéia por enquanto. Bom, queria saber como e qual o tom mais claro que eu poderia chegar sem descolorir?
Obrigada.

ana ferrassis disse...

amei voce é muito talentosa
fiz um curso de assist.cabelereiro e a parte de colorimetria ficou muito confusa mas agora com seus esclarecimentos e explicaçoes aprendi muito.
obrigada.
meu cabelo esta com tres cores 5 na raiz de dois dedos,12 no meio e 9.3 nas pontas e por baixo onde as luzes nao pegaram,o q fazer?obrigada bjus

Srta Rosa Choque disse...

Nathália muito obrigada por gostar do blog...
Bom vamos lá... Para alcançar fios muito claros como os platinados é feito de etapas e muitos cuidados para não emborrachar... Só com coloração o máximo que você iria alcançar mesmo com ox de 40 vol é um loiro médio 7.0 e que geralmente puxa para o alaranjado. No seu caso eu aconselho descolorir primeiro, reconstruir, hidratar, se necessário descolorir de novo, reconstruir, hidratar... é necessário um pouco de conhecimento e técnica para não manchar os cabelos...por que com coloração e descoloração pode correr o risco de manchar... saber matizar também é fundamental

Srta Rosa Choque disse...

Ana... você pode fazer luzes aonde não pegou.. Para tirar manchas é necessário corrigir cada parte do cabelo individualmente fazendo todos os cálculos de colorimetria. Depois de uniformizar todo o cabelo poderá ser feito caso queira, novas mechas... não esqueça de tratar os cabelos... um loiro bonito é um loiro tratado...

Anônimo disse...

Oi querida eu gostaria de ter uma tabela da proporção do uso dos corretores e misturas com coloração ( quantidades )!!! grato !!!

Aguardo o retorno!!!

Srta Rosa Choque disse...

ME ENVIA SEU E-MAIL POR FAVOR,,,, POSSO ENVIAR POR E-MAIL

Fotossíntese disse...

Aaa... se você me enviar seu e-mail eu envio fotos do meu cabelo. COMO EU GOSTARIA DE ESTAR EM SP PARA IR AO SEU SALÃO!

Anônimo disse...

olá! gostaria de uma dica : meu cabelo está em vários tons avermelhados e há tempos quero fazer mechas cor champang.. meu cabelo natural é castanho escuro.. toda vez que procuro um salão a resposta é a mesma : NÃO TEM COMO FAZER PORQUE TEM FUNDO AVEMELHADO... e enquando agurado , vou tentando tirar esse vermelho... so que os castanhos saem - desbotam e novamnet prevalece o fundo vermelho.

Anônimo disse...

Olá! meu nome é Renata. Parabéns pelo blog , eu adoro! Certamente vc entende muito de cabelo e me passa segurança, o que é mto difícil de se ter pelos profissionais hoje em dia. Gostaria de uma opinião sua. Meu cabelo era inteiro descolorido com luzes, deveria estar numa altura de cor louro super claríssimo. Quando engravidei passei um tonalizante para disfarçar a raiz que crescia, acho que de tom louro escuro. Parei de amamentar e quero voltar ao louro super claro platinado, mas não sei o melhor procedimento, já que o tonalizante desbotou e estou com as pontas do cabelo com uma cor estranha, sem brilho, sem contar que as pontas estão bastante seca.

Obrigada,
aguardo sua resposta!

Beijos

Srta Rosa Choque disse...

OLÁ.... VOCE PODE SE COMUNICAR ATRAVÉS DO EMAIL: CONTATO@SENHORITAROSACHOQUE.COM..... =)
ESTOU DEMORANDO A RESPONDER POIS ESTA ENTRANDO MAIS DE 50 COMENTÁRIOS POR DIA.... NÃO ESTOU DANDO CONTA DE RESPONDER.... POR E-MAIL É BEM MELHOR....

sabolis disse...

adorei menina suas explicações aprende demais com seu blog alguns cursos carissimos que tem por ai que a gente não entende nada , salas lotadas com mais de 50 pessoas desses cursinhos que as perfumarias dão por ai , so fiz um cursinho basico de colometria so pra ter um certificado o resto aprendi muito no youtube e blogs e coloquei em pratica sem medo bjs

Anônimo disse...

Estou com raiz escura e com 50% de brancos o comprimento esta amarelo ovo para neutralizar o amarelo ovo e cobrir os brancos posso misturar 8.0 com 9.1 qual cor vai predominar?

Unknown disse...

AJUDA por favor fizeram-me californianas com tinta 9.23 só que o pretendido era um loiro acinzentado! Meu cabelo estava pintado com um castanho 7 só que tinha pigmento avermelhado quando abriu! É possível dar algum tipo de banho para que fiquem loiras acinzentadas? Obrigado parabéns pelo blog

Srta Rosa Choque disse...

Olá, no seu caso eu deveria observar de perto para identificar a correção correta.... Venha ao meu Studio

Srta Rosa Choque disse...

Olá Srta Anonima.... .2 neutraliza o amarelo, .1 neutraliza o laranja

leopardopinky disse...

Se vc quiser fotos eu tenho aqui e posso te enviar!

leopardopinky disse...

Obrigada desde já :)

leopardopinky disse...

Oi, preciso da sua ajuda. Meu cabelo natural é castanho tipo o da Bruna Marquezine. Eu descolori ele todo e estava com ele um tom 10, ficou bom maas não combinou comigo e estava detonado por isso resolvi voltar a cor natural! Fui no salão e pedi pra escurecer, mas a cabeleireira disse q eu ia me arrepender e me convenceu a escurecer mas deixar umas mexinhas finas mais claras, até aí tudo vem! Mas quando cheguei em casa vi ela deixou meu cabelo CINZA! Ta horrivel, parece cor de rato, não é uma cor de cabelo! SOCORO! As mexinhaa fixaram legais mas o fundo do cabelo (ou seja, 95% do cabelo, ta CINZA!). Queria saber de vc se o cinza faz parte da pré-pigmentação ou se a cabeleireira errou! Ela falou pra eu voltar lá daqui 1 mês pra decidir se pinto inteiro ou deixo as mexinhas. Mas não da pra esperar 1 mês, ta muito feio.

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será respondido em breve...