COLORIMETRIA 1- Arte de colorir os cabelos


Para saber como o cabelo vai ficar depois de uma coloração, como consertar um tom indesejado é preciso entender um pouco de colorimetria.

A colorimetria é a ciência que estuda as cores, a interação entre elas.

Através da colorimetria é possível entender por que quando compramos uma coloração na farmácia, o resultado final do cabelo nunca fica da cor da embalagem ou do catalogo de cores, e também é possível saber, por que os resultados de salão são muito mais superiores do que quando colorimos em casa.

Através de conhecimento avançado de colorimetria e produtos profissionais de qualidade, os profissionais capacitados são capazes de corrigir tons indesejáveis em nossos fios, nos fazendo chegar o mais perto possível da cor escolhida.

PINTEI O CABELO DE PRETO, POSSO CLAREAR?

Atenção a você que tem o cabelo tingido de preto ou quer colorir o cabelo de preto e tem duvidas: Para clarear cabelo preto será necessário uma decapagem. Tinta não clareia cabelo tingido com cor escura. O resultado seria um cabelo alaranjado-avermelhado e manchado. Procure um profissional capacitado, só ele pode te dar um diagnostico preciso e solucionar o seu problema.

 E A MANUTENÇÃO?

Além de colorações será também necessário dedicação e dinheiro para fazer a manutenção dos fios coloridos,os ruivos e loiros desbotam muito mais que os tons escuros e precisam de linha adequada com shampoo, condicionador, mascara, leave-in
Clique aqui e aprenda os cuidados com cabelos ruivos
Clique aqui e aprenda os cuidados com cabelos loiros
Clique aqui e Aprenda os cuidados com os cabelos castanhos e pretos

E PARA CLAREAR O CABELO NATURAL?

Se vocês repararem o cabelos loiros naturais tentem a puxar para um acinzentado, e não ficam amarelados ou alaranjados como os clareados através de tinturas e descolorações.

> Se você tem cabelo escuro e quer chegar a um loiro bem claro, não é impossível , mas você terá que ter paciência,  o mais indicado para cabelos pretos ou castanhos muito escuros é ir descolorindo os fios, abrindo luzes e quando o cabelo estiver loiro por quase igual, ai sim aplicar uma tintura super clareadora de boa marca.


> Agora para cabelos em um tom de castanho claro ou loiro escuro, pode se chegar mais facilmente a um loiro claro apenas com tinta super clareadora profissional.

> Nos dois casos só um profissional poderá te trazer resultados satisfatórios evitando manchas ao longo do comprimento dos fios com os tons quentes devidamente atenuados, e o resultado o mais próximo possível da cor escolhida.

Para manter a cor bonita e não ficar com a raiz manchada é necessário retocar a raiz dos loiros claros e ultra claros a cada 20 dias, e para loiros médios e escuros e cada 30 dias

ENTENDENDO COLORIMETRIA

Para se entender a colorimetria é preciso ter perfeita compreensão da altura de tom, os reflexos, e o fundo de clareamento. Estas três partes andam em conjunto em uma coloração.

1) ALTURA DO TOM :
 É representado pela primeira parte da numeração antes do ponto nas tintas de cabelo (exemplo: 7.1- 7 é  louro que representa a altura de tom no cabelo). Com certeza seu cabelo se encaixa em uma dessas tonalidades.




12.0 - louro extra claro
11.0 - louro super claríssimo
10.0 - louro claríssimo
9.0 - louro muito claro
8.0 - louro claro
7.0 - louro
6.0 - louro escuro
5.0 - castanho claro
4.0 - castanho
3.0 - castanho escuro
2.0 - castanho muito escuro
1.0 - preto



Ao se preparar uma tintura ou descoloração é necessário saber a qual altura de tom se quer abrir o cabelo para que seja usado o oxidante adequado, os profissionais sempre utilizam oxidantes hidratantes que não maltratam menos os fios. Os resultados no salão de beleza são mais satisfatórios do que os caseiros por que as técnicas de colorimetria são avançadas e usa-se produtos profissionais de qualidade.

- poder clareamento da água oxigenada:
10 volumes - ajuda a abrir as escamas do cabelo mas não clareia, muito utilizada nos banhos de brilho
20 volumes - 1 a 2 tons
30 volumes - 2 a 3 tons
40 volumes - 4 a 5 tons

2) FUNDO DE CLAREAMENTO:
 É a cor que vai ficar o cabelo virgem quando exposto a clareamento. Quando um cabelo escuro virgem é clareado  (retirada a pigmentação por descoloração ou tintura) ele clareia mas fica geralmente amarelado, as vezes a alaranjado e avermelhado . Estes são os fundos de clareamentos do cabelo.



ALTURA DE TOM:                                  FUNDO DE CLAREAMENTO:

12.0 - louro extra claro --------------------> amarelo super clarissimo
11.0 - louro super claríssimo ---------------> amarelo claríssimo
10.0 - louro claríssimo---------------------->amarelo muito claro
9.0 - louro muito claro ----------------------> amarelo claro
8.0 - louro claro -----------------------------> amarelo
7.0 - louro ------------------------------------> amarelo-alaranjado
6.0 - louro escuro ---------------------------> alaranjado
5.0 - castanho claro -------------------------> reflexos vermelhos
4.0 - castanho -------------------------------> reflexos vermelhos
3.0 - castanho escuro ---------------------->reflexos vermelhos
2.0 - castanho muito escuro ---------------> reflexos vermelhos
1.0 - preto ---------------------------------> refelxos vermelhos




exemplo: Se você tem um cabelo na altura de um 4.0 (cabelo virgem, que seria um castanho médio) e quer chegar a um 8.0 (louro claro), significa que você quer clarear 4 tons para isso é necessário utilizar a aguá oxigenada de 40 volumes que clareia até 4 tons, ( sempre faça um teste de mecha), porém ao clarear um cabelo escuro ele ficará amarelado, alaranjado, avermelhado ou amarelado-alaranjado (como pode ver abaixo no fundo de clareamento), será necessário matizar o cabelo depois (neutralizar diminuindo o efeito amarelo ovo no cabelo ), como explicarei a diante.





3) OS REFLEXOS :
  é representado pela segunda parte da numeração após o ponto nas tintas de cabelo, que se diz referente a cor dos reflexos (7.1 - o 7 é o louro e o 1 representa o acinzentado)

clique para ampliar
.0 - significa ausência de nuances e reflexos
.1 - cinza - possui pigmento azul
.2 - irisado - possui pigmento violeta
.3 - dourado - possui pigmento amarelado
.4 - acobreado -possui pigmento alaranjado
.5 - acajú - possui pigmento vermelho-alaranjado
.6 - vermelho -possui pigmento vermelho
.7 - mate ou marrom ( pode mudar)com o fabricante

** as vezes as tintas podem vir com dois números após o ponto**
    exemplo  7.11  louro acizentado reforçado. bem cinza
                  8.23    louro claro irise dourado (o primeiro numero 2 representa a maior parte dos reflexos ou seja os reflexos dominantes, e o numero 3 os reflexos em menor quantidade)

observações:

Se você não gosta de cabelos dourados e amarelados fuja do final .3.
Se você está com um cabelo bem amarelado cuidado ao por uma tinta acinzentada .1 , pois por conter o pigmento azul, este poderá deixar seu cabelo esverdeado.
Para o cabelo alaranjado o .1 acinzentado  pode ser otimo para matizar.(ver mais, a seguir na estrela de oswald)
 Procure sempre um profissional capacitado, só ele pode fazer um diagnostico preciso, e utilizar uma coloração adaptada a sua necessidade

A ESTRELA DE OSWALD

A colorimetria é um estudo sobre as cores primarias e secundarias e etc. A estrela de oswald vai ajudar  a entender direitinho como proceder quanto a matizar os cabelos e entender o efeito das cores secundarias nos cabelos.

Observem que no meio dessa estrela tem umas setas, elas indicam as respectivas cores opostas a cada cor da estrela, essas cores são responsáveis pela matização da cor que esta do outro lado da seta.

exemplo: o roxo matiza o amarelo, o azul matiza o laranja, o verde matiza o vermelho

Os fabricantes de coloração de farmácia em geral não colocam junto com o tintura o matizante em uma mistura só, por isso nossos cabelos nunca ficam igual ao da embalagem , fora que o oxidante precisa ser adaptado conforme nossa necessidade de clareamento. Por isso é necessário ter um profissional capacitado para poder ter bons resultados com coloração e corrigir a cor dos cabelos. Somente um profissional capacitado é capaz de dar um diagnostico para os cabelos e usar os meios necessários para se alcançar os objetivos.

Para o loiro alaranjado a tintura .1 poderá ser suficiente para corrigir os reflexos acobreados.
Para o loiro amarelado a tintura .2 poderá ser suficiente para corrigir os reflexos dourados.
Para o loiro Amarelado-alaranjado a tintura .21 poderá ser suficiente para corigir os reflexos indesejáveis.


Veja abaixo a cartela de cores da coloração profissional alfaparf para vocês examinarem as numerações, e verem como os números interferem na cor na final

Clique sobre a imagem caso deseje amplia-las e estudar com detalhes as numerações





veja também colorimetria 2 e 3 aprenda tudo passo à passo.


NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR.  TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS ESPECIALIZADAS DE COLORIMETRIA E PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE!





           

46 comentários:

Anônimo disse...

Qual a marca dessa tabela de cores acima?

Srta Rosa Choque disse...

Olá, essa tabela de cores é da Alfaparf.

Anônimo disse...

Socorro!!A cor natural dos meus cabelos é castanho escuro.Na intenção de ësconder"os fios brancos,pintei com tinta na cor Prata Polar(10.01)da Cor&Ton.Odiei o resultado.Indicada por uma profissional,usei uma tintura profissional do C.Kamura na cor Louro Médio Acizentado(7.1).Ficou tipo um chocolate.Também não gostei do resultado.Como faço para que meus cabelos fiquem,no mínimo, um louro acizentado o mais rápido possível?Não aguento mais usar chapéu para sair de casa.Socorro!!
Beijão

Graciela disse...

olá, em primeiro lugar quero parabeniza-la pelo seu blog e agradecer por sua paciência,tudo muito explicado. Gostaria que vc me ajudasse, meu cabelo natural e castanho claro fiz varias sessões de luzes ate clarear 90% dos fios esta em tom 9 mais tem umas mechas que desbota muito rápido e insiste em ficar laranja e outras amarelas. Quero deixar todo cabelo mais claro sem muitas mechas. A pergunta é posso usar a tinta da alfaparf super clareadora 11.21 junto com 0sp e fazer manutenção ou seja matizar com a 10.21? Também gostaria da medida(dosagem) certa para matizar se for possível é claro rs.
beijoss aguardo sua resposta

Srta Rosa Choque disse...

OLÁ SRTA ANONIMA... DESCULPE PELA DEMORA MAS TIVE UNS PROBLEMAS (ATRASO) QUANTO AO RECEBIMENTO DOS COMENTÁRIOS. CASO AINDA DESEJE UMA ORIENTAÇÃO SOBRE OS SEUS CABELOS PRECISARIA ANALISAR SE POSSÍVEL ATRAVÉS DE UMA FOTO PARA JULGAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO, TALVEZ SEJA PRECISO ENTRAR COM UM CORRETOR DE COLORAÇÃO... QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO! ATÉ

Srta Rosa Choque disse...

OLÁ GRACIELA, MUITO OBRIGADA POR GOSTAR DO MEU BLOG E MINHAS POSTAGENS! SOBRE A SUA DÚVIDA VAMOS LÁ... A COLORAÇÃO 11.21 É UM LOIRO PLATINADO PÉROLA QUE VAI MATIZAR (ATENUAR) TANTO OS TONS AMARELADOS COMO ALARANJADOS, DEVE SER UTILIZADA JUNTO COM O REFORÇADOR DE CLAREAMENTO + OX 40 VOL. PARA SE OBTER UM TOM PLATINADO. PARA TONS BEM CLAROS COMO ESSE O QUAL VOCÊ DESEJA CHEGAR, É RECOMENDADO QUE SE FAÇA A COLORAÇÃO DE 20 EM 20 DIAS PARA NÃO HAVER DIFERENÇA DA RAIZ COM O RESTO DO CABELO. PARA A MANUTENÇÃO VOCÊ PODE USAR A COLORAÇÃO 10.21 + REFORÇADOR DE CLAREAMENTO + OX 40 VOL E PASSAR NA RAIZ, DEIXAR AGIR POR UNS 25 MIN E ENTÃO PASSAR O RESTANTE DA COLORAÇÃO NO COMPRIMENTO E PONTAS E DEIXAR AGIR POR MAIS 15 MINUTOS. UMA DICA PARA PROTEGER AS PONTAS É PASSAR UM ÓLEO DE ARGAN OU REPARADOR DE PONTAS APENAS NAS PONTAS ANTES DE PASSAR A COLORAÇÃO PARA PROTEGER AS MESMAS, TAMBÉM É RECOMENDADO QUE SE FAÇA UMA RECONSTRUÇÃO INTERCALADA COM HIDRATAÇÕES PARA NÃO FRAGILIZAR OS FIOS E MANTER UM COR BONITA E COM FIOS BRILHANTES E MALEÁVEIS. OS SHAMPOOS ''ROXOS'' DESAMARELADORES TAMBÉM PODEM SER UTILIZADOS PARA GARANTIR UM TOM PLATINADO POR MAIS TEMPO. COM AS COLORAÇÕES SENDO RETOCADAS DE 20 EM 20 DIAS PROVAVELMENTE A MANUTENÇÃO (MATIZAÇÃO) ENTRE AS COLORAÇÕES VÃO SER PRATICAMENTE NULAS, OU NEM SERÃO NECESSÁRIAS JÁ QUE A COLORAÇÃO DA ALPHAPARF TEM UMA EXCELENTE DURABILIDADE. CASO VÁ PARA A PRAIA OU POR EXEMPLO FAÇA UM PROGRESSIVA E NOTE QUE DESBOTOU OS FIOS E AINDA NÃO ESTIVER NA HORA DE RETOCAR A COLORAÇÃO VOCÊ PODERÁ PREPARAR A COLORAÇÃO COM OX DE 10 VOLUMES SEM O REFORÇADOR APENAS PARA MATIZAR. MAS LEMBRE-SE QUE EXISTE OUTROS MÉTODOS PARA MATIZA-LOS COMO A VIOLETA GENCIANA OU O KERATON PRATA. A PROPORÇÃO DE COLORAÇÃO PARA O REFORÇADOR É MESMA. EXEMPLO: MEIA BISNAGA DE COLORAÇÃO + MEIA BISNAGA DE REFORÇADOR ( E OXIGENADA O DOBRO DA QUANTIDADE DOS DOIS! ESPERO TER AJUDADO... QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO

Anônimo disse...

I'm not sure where you're getting your info, but good
topic. I needs to spend some time learning more or understanding more.
Thanks for excellent information I was looking for this information
for my mission.
My web site :: salon in los angeles

Anônimo disse...

Olá, meus cabelos são castanhos médio, fiz luzes no tom de loiro medio dourado, acontece que meus cabelos ficaram meiu avermelhados, ja matizei, melhorou o aspecto, mais nao consigu me acustumar com as luzes. Gostaria de voltar a ser morena de novo, mais tenho medo de passar castanho pra cobrir porque conforme o tempo passa fika uns reflexos avermelhados. Que cor uso para cobrir as luzes e voltar a ser morena sem reflexos avermelhados!!

Srta Rosa Choque disse...

Olá para cobrir cabelos com tons loiros o ideal é fazer uma re-pigmentação e pré-pigmentação matizando com o corretor ideal para quebrar os reflexos avermelhados, Sugiro que caso não saiba fazer esses procedimentos procure um profissional capacitado! Qualquer dúvida estou a disposição!

Anônimo disse...

ola gostaria de tira uma dúvida.
o meu cabelo é castanho avermelhado,e fiz luzes que hoje estar mais no meio do cabelo,e gostaria de pinta-lo de preto ,mais tenho medo de ficar com o cabelo feio pois eu tenho luzes...
me ajude pfv. Dez de já obrigado

Srta Rosa Choque disse...

OLÁ... VOCÊ PODE SIM COBRIR O CABELO COM PRETO E FICAR COM UMA COR BONITA, MAS PARA ISSO SERA NECESSÁRIO UNIR DOIS PROCESSOS IMPORTANTES A COLORAÇÃO. O CABELO LOIRO PRECISA DE RE-PIGMENTAÇÃO E PRÉ -PIGMENTAÇÃO, CASO CONTRÁRIO QUANDO COMEÇAR A DESBOTAR PODE REVELAR REFLEXOS LEVEMENTE ESVERDEADOS DA LUZES E OS REFLEXOS AVERMELHADOS DO CASTANHO. ISSO ACONTECE POR QUE AS LUZES CONTEM PIGMENTO AMARELO E O PRETO POSSUI PIGMENTO AZUL (AZUL + AMARELO = VERDE). ALÉM DA PRÉ-PIGMENTAÇÃO E RE-PIGMENTAÇÃO SERÁ NECESSÁRIO ACRESCENTAR OS MIX DE CORRETORES PARA MATIZAR OS POSSÍVEIS REFLEXOS INDESEJADOS. CASO NÃO SAIBA REALIZAR ESTES PROCESSOS OU AINDA TENHA DUVIDAS, ENTRAR EM CONTATO NOVAMENTE! QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO!

Anônimo disse...

Oi, Eu tenho uma balaiagem loira no cabelo e gostaria de pintar de vermelho 6.661. Gostaria de saber o que tem que ser feito para ficar na que eu escolhi?

Anônimo disse...

Eu tem uma balaygem loira no cabelo e quero pintar ele tem de vermelho 5.661, tem algum problema e o que tenho que fazer?

Andrea Cristine disse...

Oi meu cabelo natural é louro médio acizentado, queria usar a tintura Inoa Loreal 7 com 7.3 (louro dourado), pra quebrar o acizentado do meu cabelo. Será que fica amarelado? Não quero clarear ele, então o oxidante poder ser o 20volumes? Me ajude, pois onde moro consigo comprar a tintura Inoa e pedir pra cabeleireira aplicar, pois não tem salão Loreal que aplique esta tinta. Aguardo suas dicas. Obrigada. Andréa

Srta Rosa Choque disse...

Olá querida anonima, Para te informar com exatidão preciso saber que altura de tom esta o seu cabelo, aguardo sua resposta para te instruir direito, até

Srta Rosa Choque disse...

Olá Andrea, para matizar o ideal é usar ox de 10 volumes, por que não vai clarear apenas matizar.

Mas preste atenção: para quebrar o acinzentado depende da cor que o seu cabelo está: Se estiver um loiro acinzentado puxando para o esverdeado o correto é usar o vermelho e se estiver um acinzentado puxando para o azulado o correto é usar o cobre. Sempre com ox de 10 volumes

Se o seu cabelo estiver puxando para o acinzentado azulado e colocar o dourado .3 poderá ficar esverdeado

espero ter ajudado, qualquer duvida é só me enviar ok

até mais

Regina disse...

O cabelo da minha mae ta 90% brancos ela usa guanidina,so q ela quer q fique vermelho intenso. como faco?

Srta Rosa Choque disse...

Olha, a guanidina não é compatível com a amônia, e as colorações definitivas tem amônia, isso pode levar a quebra do fio de cabelo. Para Colorir cabelos brancos de vermelho é necessário misturar um tom base junto com a coloração vermelho intenso para quando desbotar não ficar rosado.

Anônimo disse...

QUAL A TINTA QUE DEVO MISTURAR PARA OBTER UMA MATIZAÇÃO QUE NAO FIQUE ALARANJADA? DESSAS QUE OS CABELEIREIROS MISTURAM QDO FAZEM LUZES OU MECHAS... OBG

Profª Thaísa Brandão disse...

Parabéns pelo blog!! Super esclarecedor e com dicas primordiais para loiras ( que é o meu caso)!! Obrigada pelas belas dicas!

dadja maria dos santos santos. disse...

adorei esse site,quero receber todas informaçoes possiveis so bre cabelo,pois estou fazendo o curso de cabeleireiro e vai ser muito útil pra mim.

Srta Rosa Choque disse...

OI SRTA ANONIMA, PARA FAZER A MATIZAÇÃO IDEAL PRECISO SABER SE O SEU CABELO É APENAS COLORIDO COM TINTURA OU SE VOCÊ QUER MATIZAR APENAS LUZES OU MECHAS? PARA MATIZAR APENAS LUZES OU MECHAS DEVE-SE USAR OX DE 10 VOL. EU ACONSELHO USAR A COLORAÇÃO .21 QUE MATIZA TANTO O AMARELO COMO O LARANJA DEIXANDO OS CABELOS EM UM TOM CHAMPAGNE.... QUALQUER DUVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO

Anônimo disse...

Olá... quero te agradecer desde já...
Eu estou fazendo um curso de colorimetria e não tinha entendido quase nada (até agora).
Realmente a forma com q vc explica faz as coisas deixarem de ser um bicho papão.
Muito obrigada!

Vanessa.

Stella disse...

preciso fazer uma repigmentação o cabelo esta em uma altura de 8.3 e quero um 6.7 como proceder vc pode me explicar por favor desde ja agradeço abraços

Anônimo disse...

ola fiz luzes inversa mais agora eu quero manter so a luzes claras,mais meu cabelo fica alaranjado e amarelado eu acho que e por causa das mechas escuras,como faco para tirar esse tom? espero sua resposta um abraco....

Srta Rosa Choque disse...

OLÁ, SRA ANONIMA.... Matize seu cabelo aplicando a coloração 10.21 + ox de 10 vol

Srta Rosa Choque disse...

STELLA A RE-PIGMENTAÇÃO E A PRÉ-PIGMENTAÇÃO SÃO INDICADAS PARA CABELOS BRANCOS OU LOIROS MUITO CLAROS QUE VÃO PASSAR POR UMA COLORAÇÃO COM O INTUITO DE ESCURECER OU COBRIR CABELOS COM 70% A 90% DE BRANCOS.

DENTRO DO FIO DO CABELO HÁ GRÂNULOS QUE FORNECEM A COR AOS FIOS.... A REPIGMENTAÇÃO É A INCLUSÃO DOS PIGMENTOS QUE FORAM PERDIDOS OU RETIRADOS DO FIO DE CABELO, JÁ A PRÉ PIGMENTAÇÃO É UM REFORÇO PARA O CABELO NÃO DESBOTAR COM FACILIDADE.

VOCÊ TEM QUE ANALISAR O CABELO O QUAL VOCÊ ESTA TRABALHANDO E SABER QUAL PIGMENTO DEVE SER REPOSTO. PODE SER FEOLANINA (PIGMENTOS AMARELOS), A EUMELANINA (PIGMENTOS AZUIS) OU A TRICOSIDERINA (PIGMENTOS VERMELHOS). DE ACORDO COM A COR DO CABELO, AUMENTA-SE OU DIMINUI-SE A CONCENTRAÇÃO DE MELANINA E CONSEQUENTEMENTE A COR DESSES TRÊS PIGMENTOS.

NO CASO SE ESCURECER CABELOS LOIROS 8.3 PARA 6.7
RECOMENDO QUE FAÇA A PRÉ PIGMENTAÇÃO (CASO NÃO SAIBA ME INFORME PARA EU TE EXPLICAR) POR 10 MIN. E DEPOIS FAÇA A COLORAÇÃO NO TOM EXATO ESCOLHIDO: 1/4 DE 6.0 + 3/4 DE 6.7

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO

Anônimo disse...

Ola! Meu cabelo é castanho claro, tem +- uns 80% de fio brnco, coloquei um tonalizante 6.0, mas a raiz ficou anarela,não quero pintar de castanho para não ficar preto. O que eu faço?

Srta Rosa Choque disse...

OLA SRA ANONIMA, DE UMA OLHADA NO POST DE DESAMARELAR CABELO LOIRO.... ATÉ

Anônimo disse...

Como faco para escurecer meu cabelo loiro 8.0 e depois dar balaigem

Núbia disse...

como deixar cabelos pretos no tom loiro clarissimo

Anônimo disse...

Parabens pelo blog

Srta Rosa Choque disse...

MINHAS LEITORAS QUERIDAS
OLÁ MINHAS QUERIDAS, QUERIA DIZER QUE EU FICO MUITO FELIZ COM OS ACESSOS DIÁRIOS EM MINHA PÁGINA... TENHO ACESSOS DO MUNDO TODO E ISSO ME DEIXA MUITO CONTENTE.... RECEBO MAIS DE 30 PERGUNTAS TODOS OS DIAS.... ISSO ME MOSTRA QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO INTERESSADAS NO CONTEÚDO DA PÁGINA...

OS ACESSOS SÃO TANTOS QUE EU NÃO ESTOU DANDO CONTA DE RESPONDER TODOS... ESTOU FAZENDO UMA TRIAGEM E ESTOU RESPONDENDO AQUELES OS QUAIS EU ACHO QUE PODERIAM SER A DUVIDA DE MUITAS DE VOCÊS, E AQUELES OS QUAIS EU CONSIGO ORIENTAR VIA BLOG.... GOSTARIA MUITO DE PODER RESPONDER TODOS, MAS COMO TRABALHO 13 HORAS POR DIA ATENDENDO EM MEU SALÃO EM SÃO PAULO, NÃO ME SOBRA TEMPO SUFICIENTE...

ALGUMAS PERGUNTAS SÃO MUITO COMPLEXAS DE SEREM RESPONDIDAS SEM UMA AVALIAÇÃO PESSOAL, E TAMBÉM MUITO COMPLICADO DE ENSINAR VIA BLOG; NA COLORIMETRIA UMA ORIENTAÇÃO MAU COMPREENDIDA PODE VIRAR UM DESASTRE E PIORAR A SITUAÇÃO.... JÁ OUTRAS PERGUNTAS SÃO EXATAMENTE O QUE ESTÁ DESCRITO NOS MEUS POSTS SOBRE COLORIMETRIA, E PODERIAM SER FACILMENTE COMPREENDIDAS SE O CONTEÚDO FOSSE LIDO NA INTEGRA E COM ATENÇÃO...

ULTIMAMENTE, ANDO RECEBENDO MAIS QUESTÕES É EM RELAÇÃO A COLORIMETRIA.... MENINAS A COLORIMETRIA É ALGO MUITO MAIS PROFUNDO E COMPLEXO DO QUE TUDO O QUE EU JÁ ESCREVI AQUI NA MINHA PÁGINA.. TUDO QUE TEM AQUI É O BÁSICO PARA QUE SE POSSA COMEÇAR A COMPREENDER SOBRE COLORIMETRIA.. TENHO MUITOS CURSOS E SOU FORMADA NA ÁREA... QUERO MUITO PODER AJUDAR MAS CERTOS PROBLEMAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES DE RESOLVER O QUANTO PARECEM, EXISTEM CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS E TÉCNICAS AVANÇADAS, EXPERIENCIA E MUITO MAIS....

FAÇO O QUE POSSO, MAS CERTAS COISAS SÓ SÃO POSSÍVEIS DE RESOLVER COM UMA ANALISE PESSOAL... QUERO CONVIDAR VOCÊS QUE RESIDEM PRÓXIMO AO MEU SALÃO E PRECISAM DE UM HELP URGENTE... VENHAM AO MEU SALÃO... RUA CONSTANTINO DE SOUZA N 82, BAIRRO DO CAMPO BELO - SÃO PAULO - S.P. - (11)3624-2339 OU (11)3624-2359 - WWW.STUDIOGLEE.COM

AMO TODAS VOCÊS

S2

Beijokas de Mel disse...

nossa achei muito rico essa sua explanação do assunto, até compartilhei um pouco no meu blog, espero que não se importe,estou te seguindo, me segue tambem, adorei tudo aqui, suas dicas são maravilhosas... http://beijokasdemel.blogspot.com.br

Srta Rosa Choque disse...

OLÁ.. OBRIGADA POR GOSTAR DO BLOG.... DEI UMA OLHADA NO SEU... SEMPRE QUE QUISER COLOCAR ALGO, POR FAVOR ME AVISE E NÃO ESQUEÇA DE CITAR O AUTOR (NO CASO EU, RSRS)... POR QUE SOU EU QUE ESCREVO TUDO.. TENHO OS DIREITOS AUTORAIS DE TODOS OS TEXTOS E TUTORIAIS PUBLICADOS... ATÉ MAIS... BEIJINHOS

Anônimo disse...

Gostei desse blog,parabéns...

Anônimo disse...

Obrigada

Anônimo disse...

maravilha

naty disse...

um cabelo com mechas numa altura 10 , para escurecer numa altura 6 , posso aplicar direto ou corre o risco de ficar verde?

Srta Rosa Choque disse...

OIE NATY...

BOM, SEMPRE QUE ESCURECER UM CABELO EM TONS MUITO CLAROS SERÁ NECESSÁRIO RE-PIGMENTAR O CABELO DEVOLVENDO OS PIGMENTOS QUE FORAM PERDIDOS DURANTE A DESCOLORAÇÃO. VOCÊ SABE COMO FAZER A RE-PIGMENTAÇÃO? BEIJOSS

Mª J disse...

Parabéns pelo blog muito legal .Tenho uma dúvida tenho cabelo castanho escuro 3.0 pintado.mas sempre desbota e fica com reflexos avermelhados e eu odeio ...Saberia me indicar algo que eu possa usar ou fazer para que pelo menos diminui esses reflexos?Bjos Obrigada

Srta Rosa Choque disse...

O CORRETOR GREEN MATIZA OS TONS AVERMELHADOS, CUIDADO PARA NÃO ERRAR NA QUANTIDADE! QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO

Anônimo disse...

Hello, my hair have a lot blue highlights.
I would like to change them red.
How do?

Anônimo disse...

Ola meu cabelo é preto mais faz tempo que nao passo tintura nele esta muito tempo sem pintar, se eu pintar de castanho claro dourado vai pegar a tinta ? Obrigada,bjs.....

Anônimo disse...

Olá tudo bem?
Em um cabelo 7.1, quero fazer mechas na cor 12.11 e outra cor acho que um pouco mais escura, qual cor vc me indicaria para fazer junto com a 12.11?
Desde já agradeço.
beijooox

Srta Rosa Choque disse...

olá srta anonima, antes de fazer as mechas faça primeiro o teste de mecha para ver se chega na tonalidade que você quer sem quebrar o cabelo. A cor depende muito do fundo de clareamento, dependendo do fundo pode -se alcançar tons diferentes

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será respondido em breve...