CABELO É A MOLDURA DO ROSTO: Veja qual corte é ideal para o seu formato de rosto

Desde que o mundo é mundo, cada um possui características físicas peculiares que ajudam a compor nossa identidade, uma delas é o formato do rosto. Com certeza, sua avó já dizia que os cabelos são a moldura do rosto. E como sempre, ela tinha razão. Por meio dos cabelos é que se mostra sua marca, sua personalidade, expressa sentimentos, insere-se em um grupo. Uma pessoa moderna e sem tempo, provavelmente escolherá um corte de cabelo prático e versátil para não perder muito tempo com isso. Já uma mais tradicional, receosa ou mais romântica, não abdicará de longas madeixas. Através de uma análise do formato do rosto é possível adaptar um corte que atenue as linhas indesejadas.

ROSTO QUADRADO:

O rosto quadrado é aquele em que a mandíbula e a testa têm a mesma largura, possui as maçãs do rosto salientes e ângulos retos que descem até a mandíbula em uma linha vertical. 
Para quem tem esse formato a dica é criar volume do queixo para baixo, suavizando os traços, evite cabelo muito liso e colado no rosto. Nada de marcar só a testa ou só o queixo. 
Quando a região do queixo é preenchida com cabelo este formato é disfarçado. Saiba que esse formato de rosto pede cortes mais desestruturados, com linhas assimétricas e um puco mais de volume, para valorizar o rosto escondendo as linhas que incomodam tanto. Esse formato pede franjas e um cabelo de comprimento médio a longo.  Aline Moraes é um bom exemplo de rosto quadrado. 


Note  na imagem à esquerda que o corte reto está evidenciando o rosto quadrado, principalmente a mandíbula.

Já na imagem à direita com um cabelo mais volumoso, as linhas retas estão mais atenuadas.


ROSTO REDONDO:

O rosto redondo possui poucos ângulos marcados. O rosto redondo pede cabelos com linhas mais retas, que cubram as maçãs do rosto, e as bochechas mais avantajadas, minimizando o aspecto arredondado. 
A franja é uma boa opção já que irá cobrir a testa pequena, dando a impressão do ser  mais alongado. Mas lembre-se que se você optar por franja, está tem que ser na diagonal para não evidenciar mais ainda o formato redondo. O comprimento de corte ideal para o rosto redondo é um pouco mais abaixo do queixo a médios e longos.

                                    
A Fernanda Paes Leme possui o rosto redondo, observe como o corte curto evidenciou o formato redondo. 
Já na imagem a direita o corte caiu perfeitamente, pois as linhas mais compridas esconderam as  macãs arredondadas e a bochecha, conferindo ao rosto uma forma mais alongada. 



Com a Ísis Valverde e com o seu rosto redondo  acontece a mesma coisa.
À esquerda com o cabelo curto, o formato redondo é evidenciado
À direita o seu formato de rosto, está sendo disfarçado.




ROSTO OVAL: 

Este é um intermediário entre todos os formatos de rostos, possui um balanço de cada.
Esse tipo de rosto é mais fácil de combinar com algum corte. Combina com cabelo curto, longo, repicado, com franja, sem franja, preso, solto.

ROSTO TRIANGULAR:

Neste formato note que a mandíbula é muito evidente, e a região da testa é estreita. As maçãs do rosto não são evidenciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, dando uma certa suavidade para a mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto. 


         



Vejam como o cabelo mais curto , deixa muito mais evidente as linhas da mandíbula, se não tivesse essa franja a sensação seria muito maior.


 





 
I

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse post! Nao deixou duvidas!
Parabens pelo blog!

Srta Rosa Choque disse...

eba, fico muito feliz!

July Lima disse...

Oi, eu gosto dessas dicas, acho que serve para nos orientar, mas eu acho que não podemos deixar de fazer um corte porque dizem que tal tipo de rosto n combina c isso ou aquilo sabe... Eu tenho o rosto redondo, e cortei meus cabelos na altura do queixo e não me arrependo. Mudar faz parte e pra nossa sorte, cabelo é uma coisa que cresce p quem se arrepender, rs
Parabéns pelo blog, seus posts são muito bem explicados
Sucesso
Bjs

July
www.egomoderno.com

Postar um comentário

Obrigada! Seu comentário será respondido em breve...